Acontece

Pulseira de pagamento será adotada em Fernando de Noronha

A pulseira começou sendo usada por famosos e agora estará disponível a todos os turistas da Ilha - Foto: Divulgação
Batizado de "Nada", o adereço dispensa o uso de dinheiro ou cartão de crédito na hora de adquirir produtos e serviços na Ilha

A pulseira Nada, que começou a ser testada com as celebridades no Réveillon de Fernando de Noronha, finalmente vai chegar a todos os turistas que forem visitar a Ilha. A tecnologia permite que o usuário faça pagamentos só com aproximação, sem a necessidade de dinheiro ou até de cartão de crédito. A netPDV, VISA e Getnet assinam a novidade, e o lançamento oficial ocorre no domingo de Carnaval, dia 3 de março, com sunset no espaço do projeto Tamar, na praia do Boldró. Mas é a partir desta sexta-feira (1º) que as pulseiras já estarão à venda para o público em 100 estabelecimentos do arquipélago.

A pulseira dispensa uso de dinheiro e de cartão – Foto: Divulgação

Como usar

Ao comprar o wearable, o turista pode carregar sua conta por meio do app “Nada Noronha”, disponível para Android e iOS. Mas também haverá pontos de recarga e compra espalhados por toda a Ilha. Depois disso, basta usar sua pulseira de silicone e à prova d’água em mais de 100 estabelecimentos cadastrados da região, entre restaurantes, pousadas, bares, lojas e mercados.

Bruna Marquezine foi uma das famosas que fizeram o teste – Foto: Divulgação

Quando começou

A pulseira foi testada durante o fim de ano em Fernando de Noronha e já foi usada por várias celebridades, que receberam ao chegar à Ilha. A atriz Bruna Marquezine foi uma das famosas que testaram e aprovaram a novidade.