Acontece

José de Abreu pensa em pedir habeas corpus preventivo

O ator, que se autoproclamou presidente da República, chega ao Brasil nesta sexta-feira (8) e recebeu ameaça do presidente Jair Bolsonaro de que irá processá-lo
José de Abreu é crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro – Foto: Divulgação

José de Abreu, que movimenta as redes sociais com a sua autoproclamação como presidente do Brasil, em referência clara ao que ocorreu na Venezuela, com Juan Guaidó, corre o risco de ser processado. Pelo menos foi o que prometeu o presidente Jair Bolsonaro, no Twitter, depois de ser chamado de fascista pelo ator, que tratou logo de responder a ameaça: “Para quem já foi processado duas vezes por Gilmar Mendes, isso é pinto! Ops, desculpe o uso de palavra de baixo calão. Esqueci que @jairbolsonaro é defensor da moral, da religião e dos bons costumes. Inclusive do costume de apoiar milícias”.

O global está na Grécia e chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (8). Já chegou a marcar, inclusive, evento para a sua chegada no Galeão, às 18h. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Abreu estuda a possibilidade de pedir habeas corpus preventivo para evitar que seja preso por aqui.

Confusão no Google

A paródia com Juan Guaidó tem rendido muitas confusões na internet. No Google, por exemplo, quando se faz a busca por “presidente do Brasil”, é possível ver várias fotos e notícias relacionadas ao ator José de Abreu.

A busca do Google identifica Abreu como “presidente do Brasil” – Foto: Reprodução Google