Acontece

Privacidade: WhatsApp cria nova função para entrada de grupos

A função foi lançada na quarta (3) - Foto: Reprodução/Internet
A nova regra foi lançada na quarta-feira (3)

Se você é do tipo que odeia ficar em muitos grupos no WhatsApp, seu momento chegou! A plataforma lançou, na quarta (3), novas regras de privacidade relacionada à entrada de seus usuários em grupos. A partir de agora, será possível definir quem pode ou não te adicionar a grupos no aplicativo, novos ou já existentes. De acordo com o anúncio feito no blog da empresa, “à medida que as pessoas recorrem a grupos para conversas importantes, os usuários pedem mais controle sobre sua experiência”.

Ainda segundo a publicação, as novas funções permitem escolher qual tipo de contato pode ou não adicioná-lo aos grupos. Para ativar esta ferramenta, você precisa ir em “Configurações” no aplicativo, depois clicar em “Conta” > “Privacidade” > “Grupos” e selecionar uma das três opções: “Ninguém”, “Meus contatos” ou “Todos”. Se você escolher “Ninguém significa que terá que aprovar a participação em todos os grupos para os quais foi convidado. “Meus contatos” significa que apenas os usuários que você tem salvos no seu celular podem adicionar você a grupos. Já na opção “Todos”, o usuário pode ser sempre adicionado em grupos e nenhum convite será recebido

Caso escolha pelas opções “Ninguém” ou “Meus Contatos”, a pessoa que adiciona você a um grupo será solicitada a enviar um convite particular por meio de um bate-papo individual, dando a você a opção de ingressar no grupo. Você terá três dias (72 horas) para aceitar o convite antes que ele expire.