Acontece

Luciana Santos é a primeira mulher a governar Pernambuco

Luciana Santos e Paulo Câmara - Foto: Hélia Scheppa/Divulgação
A vice-governadora assumiu o Governo do Estado nesta terça-feira (30), quando Paulo Câmara deixa o cargo para viagem à Colômbia

Luciana Santos entra para a história por ser a primeira mulher a assumir o Governo de Pernambuco. A vice-governadora assume o posto de chefe do Executivo estadual porque o governador Paulo Câmara embarca para Colômbia, onde irá conhecer experiências exitosas nas áreas de combate e prevenção à violência e mobilidade. A transmissão ocorreu nesta terça-feira (30), no Palácio do Campo das Princesas.

A transmissão do cargo ocorreu em Palácio, nesta terça (30) – Foto: Hélia Scheppa/Divulgação

“É um marco histórico, simbólico. E eu não poderia deixar de ressaltar a importância desse simbolismo em um momento em que é tão necessário afirmar as conquistas das mulheres. Na terra das heroínas de Tejucupapo, de Cristina Tavares e de tantas mulheres que fizeram história e fizeram a diferença no nosso Estado, a gente fica feliz em ter este gênero à frente, para poder partilhar os desafios de Pernambuco”, comentou Luciana quando já estava como governadora em exercício.