Acontece

Após acusação de racismo, Nike cancela venda de tênis nos EUA

Nike cancela venda do Air Max 1 Quick Strike Fourth of July - Foto: Divulgação
A versão especial do modelo Air Max continha a bandeira americana usada no final do século XVIII

A Nike cancelou a venda do modelo Air Max 1 Quick Strike Fourth of July. A versão especial continha a versão da bandeira norte-americana usada no final do século XVIII. Segundo a BBC, a bandeira – com um círculo de 13 estrelas representando as primeiras colônias dos EUA – foi criada durante a Revolução Americana e posteriormente adotada pelo Partido Nazista Americano.

Air Max 1 Quick Strike Fourth of July – Foto: Divulgação

A atitude da Nike se deu após a empresa receber queixas do ex-astro da NFL, Colin Kaepernick. O ex-jogador foi o rosto da propaganda da empresa em 2018. Kaepernick teria dito à Nike que achou a bandeira ofensiva por causa de sua conexão com a era da escravidão.

Ex-astro da NFL, Colin Kaepernick – Foto: Reprodução/Twitter

“A Nike tomou a decisão de suspender a distribuição do Air Max 1 Quick Strike Fourth of July com base na preocupação de que ele poderia, sem intenção, ofender e desvirtuar o feriado patriótico do país”, disse a marca em comunicado à CNN Business. “A Nike se orgulha de sua herança americana.”

No Twitter, Doug Ducey, governador do estado do Arizona, também mostrou descontentamento com a iniciativa da marca. “As palavras não podem expressar minha decepção com essa decisão terrível. Estou envergonhado pela Nike”.

Mais tarde, o gabinete do governador informou a retirada de uma doação de US$ 1 milhão que havia sido feita à Nike. O valor seria utilizado para a construção de uma nova fábrica na região, que deveria gerar cerca de 500 empregos. “A economia do Arizona está indo muito bem sem a Nike. Não precisamos engolir empresas que conscientemente denigram a história de nossa nação”, afirmou o político na rede social.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz