Acontece

Em viagem ao Recife, Luiza Brunet conversa sobre violência

Fotos: Felipe Fagundes/Cacoete Produções/Ascom TJPE
A atriz e modelo participou do evento 1º Café com Conteúdo e visitou o TJPE

Por: Roberta Jungmann e Sofia Alves

A atriz e modelo Luiza Brunet está de passagem pelo Recife. Após realizar uma palestra sobre violência contra mulheres, no 1º Café com Conteúdo, que aconteceu no Aika, ela foi recebida para um belo jantar no apartamento de Cida Melo, em Boa Viagem. A atriz conversou sobre como descobriu que começou a sofrer processo de violência desde cedo, aos 17 anos, quando começou a trabalhar para Humberto Saad.

A anfitriã caprichou nos detalhes, com lindos arranjos nos tons de rosa. Além disso, uma bela mesa posta para 12 mulheres, com menu perfeito da Arcádia. À mesa, Regina Célia Barbosa (vice-presidente do Instituto Maria da Penha) Anabel Pessoa, Catherine Griffit, a deputada Gleide Ângelo, Simea Meldrum,  a desembargadora Deisy Andrade, Mércia Moura, Fabiana Soares, Tina Kugelmas e Roberta Jungmann.

Durante a noite, Luiza Brunet ficou encantada com o trabalho de Mércia Moura, da Marie Mercie. Ao saber sobre o trabalho de moda socio-sustentável desenvolvido por ela na Zona da Mata Norte, Luiza passou, na manhã de sexta (05), na loja do RioMar, para montar os looks que vai usar em palestas pelo Brasil afora.

Leia Mais

Após evento, Luiza Brunet participa de jantar na casa de Cida Melo

Ainda no sábado, a atriz esteve no Tribunal de Justiça de Pernambuco. Luiza foi recebida por prestadores de serviço, servidores, juízes e os desembargadores Adalberto de Oliveira Melo, Jones Figueirêdo Alves e Daisy Andrade.Antes de se dirigir ao Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco, ela visitou o Salão Nobre do Palácio da Justiça. Na sala do presidente Adalberto Melo, observou o Recife da sacada do prédio voltada para a Praça da República, recebeu flores e ganhou um livro com a história do edifício histórico, que completa 90 anos em 2020.

Em pauta, questões relacionadas ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, uma vez que o Judiciário se prepara para a Semana da Justiça pela Paz em Casa, evento voltado à priorização de julgamento de processos de violência de gênero. “Agradeço a recepção nesta casa de Justiça, porque acredito e confio no trabalho de vocês. É um privilégio estar aqui hoje no Tribunal de Pernambuco”, declarou Luiza Brunet. “Você está aqui para ser essa voz que encoraja tantas pessoas”, disse, emocionada, a coordenadora da Mulher, desembargadora Daisy Andrade. “Sua visita nos honra pela simplicidade, pela simpatia, pela força, pelo carinho e pela atenção”, destacou o desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo. “Você é uma inspiração para todos nós”, completou o decano da Corte, desembargador Jones Figueirêdo.

Fotos: Felipe Fagundes/Cacoete Produções/Ascom TJPE