Acontece

Acusações de assédio contra Kevin Spacey são retiradas

Promotoria retira acusações de assédio sexuas contra Kevin Spacey - Foto: Divulgação
A promotoria encerrou o caso após jovem se recusar a depor em julgamento

O ator Kevin Spacey, que fez sucesso na série ‘House Of Cards’, se livrou de acusações de assédio sexual. Após o jovem que o acusava se recusar a depor em julgamento, a promotoria de Massachusetts decidiu não seguir com o caso. As informações foram divulgadas pelo site TMZ.

O ocorrido aconteceu em 2016, em um bar onde a vítima, na época com 18 anos, trabalhava. Segundo o jovem, Spacey teria oferecido bebidas e continuamente agarrado suas partes íntimas. A vítima teria enviado mensagens para a namorada relatando o ocorrido.

No julgamento, ao ser questionado sobre a possibilidade de ter deletado partes específicas da conversa, o jovem evocou seu direito de não se incriminar e abandonou o depoimento. Ainda segundo o site TMZ, a mãe do rapaz alegou ser a responsável por apagar algumas mensagens.

Outras acusações

Este não é o único caso de assédio do qual Kevin Spacey foi acusado. Em 2017, três homens, ente eles seu colega de profissão Anthony Rapp, denunciaram comportamentos abusivos por parte do ator. Rapp alegou que Spacey, à época com 26 anos, subiu em cima dele, que tinha apenas 14 anos, durante uma festa. Um ator da Broadway também afirmou à emissora BBC que, quando tinha 17 anos, acordou com Spacey deitado sobre sua barriga.

Por conta das diversas acusações, o ator foi afastado da série ‘House of Cards’. Após sua demissão, integrantes do elenco acusaram Kevin Spacey de racismo. Segundo depoimentos, a pedido dele, funcionários negros foram proibidos de assistir o trailer do programa.