Acontece

O prestigiado abre da mostra individual de João Câmara

Emanoel Araujo, Vera Magalhães e João Câmara
"Trajetória e Obra de um Artista Brasileiro" marca o retorno do artista como expositor após 17 anos

Os amantes das artes reuniram-se, nesta quinta-feira (18), no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), para prestigiar a tão aguardada vernissage de João Câmara, que volta a expor individualmente suas obras para o público depois de um hiato de 17 anos. Muitos nomes de prestígio da sociedade tomaram os salões do museu para prestigiar a mostra, batizada de “Trajetória e Obra de um Artista Brasileiro”, que reúne 33 brilhantes pinturas de um dos nossos ícones das artes plásticas.

O vernissage de João Câmara – Foto: Jose Britto
O vernissage de João Câmara – Foto: Jose Britto
O vernissage de João Câmara – Foto: Jose Britto
O vernissage de João Câmara – Foto: Jose Britto
O vernissage de João Câmara – Foto: Jose Britto
O vernissage de João Câmara – Foto: Jose Britto
O vernissage de João Câmara – Foto: Jose Britto

Aliás, muitos amigos e familiares de Câmara fizeram questão de marcar presença e, mesmo conhecendo o artista, não pararam de se surpreender com as belas telas da exposição. Com uma imensa simpatia e humor, o anfitrião da noite brincou, quando questionado sobre o que o motivou a tornar pública as suas obras.

Anna Carvalho, a pequena Anna Liz, João Câmara Neto, Clarice, João e Adriana Câmara

“Finalmente tomei coragem de sair da posição de preguiçoso e tive a iniciativa de assumir a posição de expositor. Confesso que não me mobilizo muito para isto, mas é bom juntar as peças que produzir porque assim passo a dar mais sentido a mensagem que passar através das pinturas”, brincou Câmara ao lado dos filhos Adriana e João Câmara Neto; dos netos Anna Liz, Clarice e João Câmara e da nora Anna Carvalho.

O artista plástico João Câmara – Foto: Jose Britto

Coube ao diretor do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, o papel de curador da mostra. Ao site Roberta Jungmann, ele contou que foi desafiante e classificou como complexos o autor e a mostra. “A curadoria tem uma visão muito ampla e João Câmara se explica pela sua potencialidade artística, pelo conhecimento literario que carrega e, principalmente, por sua visão de mundo. É uma curadoria complexa de um conjunto de obras também complexo”, definiu. Confira a entrevista na íntegra abaixo:

João Câmara e o curador Emanoel Araujo

Leia Mais

Pernambucano lança exposição sobre a sua doença ocular

Entre os nomes que não passaram despecebidos: Lourdes e Renata Brennand, Raul Henry e Luiza Nogueira, Vanja e Malu Campos, Fernando e Dolores Didier, Paulo Braz, Carlos Augusto Lira, Neném Brennand, Silvio Zancheti, Margot Monteiro e muitos outros. Clique aqui para conferir quem circulou pelo evento em nossa galeria de fotos.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz