Acontece

Pipa adere protesto contra o Booking.com iniciado em Noronha

Praia de Pipa - Foto: Divulgação
Ao todo, 45 hotéis se somaram a ação

A Associação de Hotéis e Pousadas da Praia de Pipa (ASHTEP) aderiu ao protesto contra o site Booking.com. Ao todo, 45 hotéis se somaram a ação e apoiaram o manifesto, que teve início em Fernando de Noronha, como foi adiantado pelo site Roberta Jungmann com exclusividade. “É preciso combater a ilegalidade, estabelecimentos sem licenças, sem registro, sem CADASTUR, muitas vezes até sem CNPJ, alugam quartos através da Booking, é um descontrole e uma falta de ética”, afirma Wanderson Borges, presidente da ASHTEP.

A Praia de Pipa já é um destino consagrado. Ainda segundo a associação, há um esforço constante em realizar um turismo responsável através de financiamento de ações de preservação ambiental, por exemplo.

LEIA MAIS

Mais de 60 pousadas de Fernando de Noronha “deixam” o Booking. com

Entenda o caso

Um grupo de 68 pousadas de Fernando de Noronha aderiu a um movimento de exclusão da plataforma de busca de reservas Booking.com. O “protesto” acontece por tempo indeterminado. Entre elas, nomes de peso como com Zé Maria, Maria Bonita, Morena, EcoCharme e Tejuaçu. A intenção é chamar atenção para a necessidade de preservação de qualidade do Turismo da ilha e proteção ao meio ambiente.

“Nós, proprietários de pousadas com CNPJ, temos a responsabilidade com a ilha e com o impacto ambiental. Se quiserem trabalhar com hospedagem, que cumpram as leis”, afirma o o presidente da Associação de Pousadeiros de Noronha, Ivan Costa.