Acontece

SinsPire comanda manifesto em defesa da Amazônia

SinsPire comanda manifesto em defesa da Amazônia - Foto: Divulgação
O evento, em parceria com os movimentos UPlanet e Circularis, acontece na Praça do Arsenal neste domingo (25)

Por boa parte do Brasil e algumas cidades da Europa, o final de semana será marcado por manifestações em defesa da Amazônia. No Recife não poderia ser diferente. Além do sábado, este domingo (25) guarda uma grande programação para aqueles que forem às ruas protestar. A SinsPire, em parceria com os movimentos UPlanet e Circularis, lança o manifesto ‘SinsPire na Amazônia’. O evento acontece na Praça do Arsenal, das 14h às 21h.

Coordenado pelo ex secretário de Meio Ambiente do Estado, Sérgio Xavier, e pela jornalista Luciana Nunes, o evento busca alertar sobre a importância da preservação da maior floresta tropical do planeta. A curadora do ‘SinsPire na Amazônia’ explica o significado do manifesto. “Somos um laboratório de experiências e gestão de projetos socioculturais que conectam os mais diversos atores da cultura popular de Pernambuco, da inovação e da sustentabilidade. O SinsPire tem vocação para abraçar causas mundiais, defender e levantar a bandeira da conscientização através da arte. O domingo será o momento de vociferar nossa cobrança por atitudes enérgicas do governo para salvar a Amazônia”, enfatiza Luciana.

Luciana Nunes – Foto: Reprodução/Instagram
Sérgio Xavier – Foto: Reprodução/Instagram
Sobre o manifesto

Marcado para a Praça do Arsenal, a manifestação está prevista para durar cerca de sete horas. Atrações como música, arte urbana, poesia e cinema acontecerão. Além disso, todos os atos estarão voltados para a reflexão sobre grave situação de degradação da Amazônia. Durante a abertura, um cortejo de maracatus promete invadir as ruas do Recife Antigo. Dentro do SinsPire, filmes com apelo ambiental serão exibidos, além de oficina de pintura para crianças, com o tema “Como ensinar o presidente a salvar a Amazônia”.

Para tratar dos povos que residem a floresta amazônica, índios das tribos Pankararu, Xucuru, Fulni-ô participarão do evento. O ‘SinsPire na Amazônia’ promete inundar o domingo com muito lazer e conscientização.

SinsPire – Foto: Divulgação
Espaço SinsPire – Foto: Divulgação