Acontece

Choro e muita emoção marcaram a posse de Carlos Neves no TCE

Carlos Neves emocionado - Foto: Paulo Almeida/Divulgação
O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, foi o orador da cerimônia

O conselheiro do TCE, Carlos Neves, tomou posse solenemente na noite desta quarta-feira (28), no Tribunal de Contas do Estado. O governador Paulo Câmara escolheu Carlinhos, como é conhecido, para a vaga, que estava aberta desde a morte de João Campos, falecido, precocemente, após um infarto em junho. A cerimônia começou às 17h e foi iniciada pelo presidente do Tribunal, Marcos Loreto. Ele, aliás, citou que Carlos Neves foi escolhido para continuar o legado e honrar João.

Paulo Pugliesi, Felipe Santa Cruz, Paulo Câmara e Carlos Neves – Foto: Paulo Almeida/Folhape
Posse do conselheiro Carlos Neves – Foto: Paulo Almeida/Folhape

Durante a declaração de Loreto, o empossado não conteve a emoção e foi às lágrimas. Aliás, esta não é a primeira vez que Neves vai às lágrimas. Ele também chorou quando entregou sua carteira de advogado na OAB. Logo depois, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, subiu à tribuna. Quebrando o protocolo, ele foi o orador da cerimônia. “Palavras são fracas diante de imagens. E as imagens que ficam na noite de hoje são as das pessoas que vieram prestigiar esta cerimônia. Poucas posses que presenciei vi tanto prestígio como a sua”, disse Felipe, que deixou Carlos ainda mais emocionado.

Carlos Neves não conteve a emoção – Foto: Paulo Almeida/Folhape
Leia mais

Felipe Santa Cruz prestigia aposição de foto de Ronnie Duarte

Ricardo Salles está internado em Brasília

Depois, foi a vez do novo conselheiro falar suas palavras para os presentes. “É um sentimento de responsabilidade, que aparece quando eu tive a oportunidade de ser escolhido pelo governador do Estado. Sabatinado e aprovado por unanimidade dos deputados. Isso me dá uma sensação responsabilidade porque são eles os representantes máximos do povo de Pernambuco. Isso me traz um senso de que não foi à toa que fui escolhido”, disse Carlos Neves. Ele também falou dos filhos, que estavam presentes na cerimônia e se emocionaram com a posse solene do pai.

Carlos Neves não conteve a emoção – Foto: Paulo Almeida/Folhape
A família de Carlos Neves se emocionou bastante – Foto: Paulo Almeida/Folhape
Paulo Câmara fala sobre Carlos Neves

“Eu desejo muito sucesso para Carlos Neves. O trabalho do Tribunal é muito importante, seja na orientação, seja na busca da melhoria da gestão dos órgãos públicos. E com certeza Carlos, pela sua experiência que desenvolveu na advocacia, ele vai ter condições de julgar bem as contas públicas e ser, também, um grande elemento institucional”, disse o governador Paulo Câmara.

Paulo Câmara – Foto: Paulo Almeida/Folhape

O diferencial da noite foi quando Geraldinho Lins, grande amigo de Carlos, finalizou a cerimônia com o Hino do Estado. Ele fez todos cantarem em voz alta. Ao final da solenidade, o novo conselheiro do TCE realizou um coquetel nos jardins do Tribunal de Contas. Lá, ele recebeu muitos nomes dos mundos político e social. Carlos fez questão de cumprimentar um por um e receber os parabéns. Entre os nomes, o prefeito Geraldo Julio, a vice-governadora Luciana Santos, o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, Clodoaldo Magalhães, o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, Tereza Dueire, Renata Campos, José Neves, Tony Gel, Antônio Moraes, João Paulo, Germana Laureano e Ademar Regueira.

Geraldinho Lins finalizou a cerimônia com o Hino do Estado – Foto: Paulo Almeida/Folhape