Acontece

Todos os detalhes do “Se joga”, novo programa das tardes da Globo

Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás serão os apresentadores do programa - Foto: reprodução
O programa promete reacender as tardes da Globo

Cheio de quadros e formatos diferentes, o novo programa da Globo “Se joga” parece pegar um pouco de cada programa já existente na grade da emissora. Agendado para ser transmitido nas tardes da semana, o programa será apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e a pernambucana Fabiana Karla a partir de setembro ou início de Outubro.

Leia mais

Globo prepara Maju Coutinho para assumir bancada do JN

De acordo com o Plano Comercial divulgado nesta quarta (28) as agências de publicidade, ele terá “assuntos do dia que estão na boca do povo, curiosidades, conversas, redes sociais e muitos games.” Dessa forma, o programa é uma mistura de Vídeo Show com Encontro e Mais Você em versão game show.

Abordando os mais diversos tipos de assuntos, desde moda à humor, Se Joga, que já é bastante comparado com o falecido Vídeo Show, conta com um grande elenco. Sendo eles, o professor de inglês Rhavi Carneiro (com o quadro Me Dá um Help), o pensador Leandro Karnal (Karnal na Real), o astrólogo Edu Conte (Papo Astral), a sexóloga Cátia Damasceno (Chega Mais) e a blogueira pernambucana de moda Camila Coutinho.

Resultado de imagem para camila coutinho
A blogueira pernambucana de moda Camila Coutinho – Foto: divulgação

A influenciadora digital tem seu próprio momento no programa mostrando os looks das celebridades, além de quais acessórios nas novelas interessam mais os espectadores. A grande sacada para a pernambucana é o “Clima-Moda”. Inspirado no mapa-tempo dos telejornais, após a previsão meteorológica, Camila irá sugerir um look para homem e outro para mulher para cada região do país, atentendendo aos diferentes climas no Brasil.

No humor, Dani Calabresa, Fernando Caruso, Paulo Vieira e Jefferson Schroeder serão colaboradores fixos, além de Marcelo Adnet, que comandará o quadro “The Fake Brasil”. O quadro consiste em uma competição de imitadores que fazem paródias de três formatos clássicos da TV: The Voice Brasil, Domingão do Faustão e Programa Sílvio Santos. “Os convidados serão os melhores imitadores do Brasil, que vão se enfrentar em provas desafiadoras e sobreviver a eliminações até chegar à grande final da temporada, que será um torneio ao vivo no palco do Se Joga”, descreve o plano comercial.

Resultado de imagem para marcelo adnet
Marcelo Adnet comandará o quadro The Fake Brasil – Foto: divulgação

Em vários momentos do Se joga também será abordado o assunto em torno do dinheiro. A exemplo disso, alguns participantes terão que advinhar os preços dos produtos, modelo de quadro inspirado no famoso programa norte-americano de 1972, The Price Is Right. Serão “dinâmicas e brincadeiras com o tema dinheiro”, vende o plano.

Leia mais

Globo manda Marquezine focar na atuação e deixar mundo das celebs

Vem muito mais por ai

Se você achou que já tinha muita coisa no programa, estava engando. O elenco do Se joga pagarão diversos micos. Entre eles, o apresentador apresentador invadirá o celular de um famoso para descobrir como ele se posiciona em relação aos assuntos que estiverem bombando nas redes-sociais. Além disso, vão descobrir por quem o coração do convidado bate mais e como ele reage a mensagens-surpresas nos grupos da família nos chats de bate papo.

Outro quadro será o “Duelo de Fã-Moso”, um jogo de memória para saber quem sabe mais, o famoso ou seu fã, ou o “Pet Match”, em que uma pessoa da plateia tentará advinhar o cachorro do famoso. Ademais, o momento “Doce ou Fake?” colocará os apresentadores sentados à mesa com uma celebridade em meio a um café com bolo. Cada notícia é representada por um bolinho, e, dessa forma, eles precisam qual é doce e qual é falso.

Voltando para o antigo Vídeo Show, Se joga vai trazer um momento dos bastidores no quadro “GShow” e ainda o “Deu a Louca na Nuvem”, que fará um giro pelos assuntos que estão na boca do povo e interessam ao público, que, de acordo com o plano comercial, serão “comentados com humor e leveza pelos apresentadores”