Acontece

Inaugurado Instituto Maria da Penha no Recife

Inauguração da primeira unidade do Instituto Maria da Penha no Recife - Foto: Arthur de Souza
O espaço foi projetado no 2º andar da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado de Pernambuco

Por Roberta Jungmann e Sofia Alves

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), que já havia tido conversa em particular com a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), não só prestigiou a inauguração do espaço do Instituto Maria da Penha, nesta quinta-feira (5), na Secretaria do Trabalho, como apareceu ao lado da delegada em todos os cliques. O parlamentar é considerado prefeiturável e Gleide já falou abertamente que não entende esse “consenso” antecipado em torno do nome de João Campos, uma vez que todos do partido podem postular o cargo.

A inauguração da primeira unidade do Instituto Maria da Penha (IMP) no Recife, aliás, foi um grande sucesso. Abrindo espaço no 2º andar da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado de Pernambuco, diversas personalidades prestigiaram o evento. Entre os nomes presentes na inauguração, além da própria Maria da Penha, estava a modelo e ativista Luiza Brunet. Edna Vasselo Goldoni, presidente do Instituto Vasselo Goldoni também participou da inauguração.

Maria da Penha – Foto: Arthur de Souza
Túlio Gadêlha, Anabel, Edna Goldoni, Gleide Ângelo, Alberes Lopes e Regina Célia Barbosa na inauguração do Instituto Maria da Penha no Recife – Foto: Arthur de Souza
Leia Mais

Instituto Maria da Penha inaugura primeira unidade no Recife

Gleide Ângelo comanda sessão pela lei Maria da Penha

A primeira unidade do IMP no Recife irá atender mulheres vítimas de violência doméstica com medida protetiva, para ajudá-las a entrar no mercado de trabalho. Elas irão participar de cursos profissionalizantes e serão encaminhadas para empresas parceiras. Além disso, durante o evento de inauguração, foi divulgado o lançamento de uma pesquisa sobre violência contra mulher. Iniciado na quarta-feira (04), o levantamento será realizado pela Talenses e Instituto Vasselo Goldoni com o apoio do Instituto Maria da Penha (IMP) e outras empresas com atuação em todo País. A expectativa é que os dados sejam apresentados em meados de novembro.

Primeira unidade do Instituto Maria da Penha no Recife – Foto: Arthur de Souza
Maria da Penha e a vice-presidente do IMP, Regina Célia Barbosa – Foto: Arthur de Souza