Acontece

Elyanna Caldas é eleita a nova imortal da APL

Margarida Cantarelli, Elyanna Caldas e Lourdes Sarmento - Foto: Raphaela Nicácio
A pianista e escritora foi eleita nesta segunda-feira (9), assumindo a vaga deixada pelo saudoso Rostand Paraíso

Elyanna Caldas foi eleita na tarde desta segunda-feira (9) a nova imortal da Academia Pernambucana de Letras (APL), conforme adiantou este site. A pianista e escritora assume a vaga deixada pelo saudoso acadêmico Rostand Paraíso, falecido no dia 10 de julho, aos 89 anos. A musicista, querida por todos e sempre presente nos saraus e apresentações da casa Carneiro Vilela, assume agora a cadeira de número 14. Única candidata a vaga na APL, Elyanna foi eleita por 29 votos.

Margarida Cantarelli, Elyanna Caldas e Lucilo Varejão Neto – Foto: Raphaela Nicácio
Leia Mais

Rostand Paraíso, da APL, morre após passar mal

José Mário Rodrigues, Elyanna Caldas e Flávio Chaves – Foto: Divulgação
Margarida Cantarelli, Elyanna Caldas e Lourdes Sarmento – Foto: Raphaela Nicácio
Perfil

Elyanna Caldas é autora do livro “Caminhos de uma Pianista”, título que descreve sua trajetória musical. É professora fundadora do Curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e dedicou- se ao ensino de piano entre 1960 e 1986. Também é professora do Conservatório Pernambucano de Música, onde ocupou o cargo de Presidente de 1987 a 1991 e de 1995 a 1999.

Elyanna Caldas ocupa agora a vaga deixada pelo saudoso Rostand – Foto: Divulgação

Como concertista exerce intensa atividade realizando shows em vários países. É licenciada em Música pela École Normale de Musique de Paris e em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Entenda
Rostand Paraíso faleceu em julho de 2019 – Foto: Arquivo/FolhaPE

O médico e escritor Rostand Carneiro Leão Paraíso morreu, na madrugada do dia 10 de julho, aos 89 anos. Cardiologista e presidente do British Country Club do Recife por mais de cinco gestões, ele estava internado no Real Hospital Português, em decorrência de problemas cardíacos. Ele ocupava a cadeira de número 14 na APL.