Acontece Agenda

Trajetória de Alceu Valença vira exposição

Alceu Valença - Foto: Rose Pepe
Intitulada “A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação”, a mostra interativa reúne objetos pessoas do artista

Considerado um dos maiores artistas da música popular brasileira (MPB), a trajetória de Alceu Valença vai virar exposição. Intitulada “A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação”, a mostra interativa reúne objetos pessoais da vida do artista. Além disso, a exposição ainda leva o público em um mergulho pela carreira de Alceu. “A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação” inugura no dia 5 de novembro, no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE). A mostra fica em cartaz até o dia 5 de janeiro de 2020.

Alceu Valença – Foto: Aline Caldas
Leia Mais

Alceu Valença fecha detalhes da nova turnê ‘Amigo da Arte’

Com curadoria da artista plástica e designer Rose Pepe, a exposição reúne cerca de 20 peças inéditas, tratando não só da carreira de Alceu Valença. A partir de pinturas, instalações interativas e objetos eletrônicos, a mostra proporciona de forma lúdica a interação do público com a história do músico, por meio de  diversas linguagens artísticas.

Expo Alceu – Foto: Divulgação
Três momentos do artista – Foto: Acervo Pessoal

“O universo de Alceu Valença é cheio do simples em sua complexidade. A exposição é um tributo a sua pluralidade, por isso teremos música, performances, vídeos e diversas ações que foram pensadas para representar a inquietude e versatilidade desse grande artista”, revela a curadora da mostra.

Foto: Bruna Andrade
Serviço

“A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação”

Local: Museu do Estado de Pernambuco – MEPE

Data: 5 de novembro à 5 de janeiro de 2020

Ingressos: $10 (inteira) e $5 (meia-entrada)