À mesa Malas Prontas

Site elege os dez melhores restaurantes do mundo

Restaurante The Kane - Foto: divulgação/Arch Daily

Um dos maiores sites de turismo do planeta, o Tripavisor, divulgou a lista 2019 com os dez melhores restaurantes do mundo baseado nas notas dadas pelos usuários. São diversos estabelecimentos espalhados por todo o globo e, pensando nisso, o site Roberta Jungmann trouxe detalhes de cada um. Dessa forma, que tal visitar algum deles em usa próxima viagem? Se liga!

Leia mais

Nez Bistrô, o restaurante mais charmoso do Recife

10. Adam’s – Birmingham, Reino Unido
Fachada do restaurante Adam’s – Foto: divulgação

O Adam’s, localizado na Waterloo Street, no centro de Birmingham, é um moderno restaurante britânico administrado pelo chef Adam Stokes e sua esposa Natasha. Ao lado do restaurante principal, há uma sala de jantar privativa com capacidade para 18 pessoas, disponível para eventos particulares. Aliás, para uma experiência extra, há também uma mesa de chef localizada na cozinha, para uso exclusivo. Além disso, a comida moderna é uma mistura de casamentos tradicionais com reviravoltas inventivas. Portanto, o restaurante combina elegância clássica com serviço profissional amigável.

9. Aramburu – Buenos Aires, Argentina
Imagem relacionada
Interior do restaurante Aramburu – Foto: divulgação

Aramburu aposta na experiência do hóspede. O chef proprietário, Gonzalo Aramburu, experimenta pratos sofisticados que refletem sua filosofia gastronômica. Assim, são destacadas técnicas de gastronomia molecular, como: introdução de elementos químicos (nitrogênio líquido, por exemplo); Espumas, ar, produção de vácuo, entre outros. Além disso, depois de visitar diferentes restaurantes e escolas gastronômicas do mundo, Gonzalo cria diariamente um espaço de vanguarda. O Restaurante Aramburu apresenta um menu de degustação por etapas. Dessa forma, a visão criativa do autor combina a culinária de Buenos Aires com raízes nacionais e um cardápio renovado a cada estação.

8. El Celler de Can Roca – Girona, Espanha
Resultado de imagem para
Ambiente interno do restaurante El Celler de Can Roca – Foto: divulgação

Este reataurante, localizado na cidade de Girona, Catalunha, na Espanha entra pelas cozinhas mediterrâneas, europeia e espanhola. Ele foi inaugurado em 1986 pelos irmãos Roca, Joan, Josep e Jordi. Além disso, o estabelecimento tem uma arquitetura belíssima. O ambiente aconchegante com um jardim envidraçado no meio da construção cria o clima perfeito para apreciar a bela culinária.

7. David’s Kitchen – Chiang Mai, Tailândia
Resultado de imagem para david's kitchen chiang mai
A arquitetura arborizada e verde do restaurante – Foto: divulgação

Apesar de localizado em Chiang Mai, na Tailândia, o Daivd’s Kitchen é um restaurante francês romântico com uma culinária bastante diversa. Sua encantadora sala de jantar coberta, desenvolve o clima perfeito para o romantismo francês. Além disso, o restaurador inglês expatriado David Gordon dirige um dos navios mais apertados da Tailândia. Com o talento tailandês Chef O dando os tiros na cozinha, a comida aqui é uma fusão intrigante de ingredientes orientais e influências continentais. Dessa forma, os resultados são frequentemente sublimes.

6. Le Brouillarta – Saint-Jean-de-Luz, França
Resultado de imagem para BROUILLARTA restaurant
Os clientes do Le Brouillarta terão uma belíssima visão – Foto: divulgação

Apreciar este restaurante é uma experiência encantadora e chique na praia de St Jean de Luz, na França. O ambiente romântico lhe dá a vião do pôr do sol. Tudo isso pode ser feito enquanto degusta um bom vinho local com o menu “chefs choice”. Aliás, a comida, que parece ter alguns toques asiáticos, é impecável. Dessa forma, a culinária do mar é mais um ponto forte neste belíssimo restaurante.

5. The Jane – Antuérpia, Bélgica
Restaurante The Jane – Foto: divulgação/Arch Daily

O restaurante, localizado na Bélgica, é comanadado pelo chefs de cozinha, Sergio Herman, premiado pela Michelin, e o Nick Bril. Junstos, eles criaram um restaurante com o conceito “excelente culinária encontra o rock’n’roll”. O lugar funciona numa localização mítica em Antuérpia, a capela de um antigo hospital militar. Além disso, ele está nesta lista por causa de seus pratos, realçados pela experiência e pela inspiração de um chefe com talento. Ele que assina com a sua equipe pratos sutis, impactantes e em certas ocasiões muito originais.

4. Benazuza – Cancún, México
Resultado de imagem para restaurante benazuza
Restaurante Benazuza – Foto: divulgação

O Restaurante Benazuza é conhecido pela reivenção de receitas orginais. Dessa forma, o Chef desenvolveu um menu exclusivo que permite que você experimente a culinária “molecular”. Tudo isso em um ambiente em que a comida se torna protagonista da noite. Em Benazuza, você encontrará a cozinha moderna com influências mexicanas. Sabores puros e refinados, oferecidos em um menu de degustação que consiste em uma série de pratos. Portanto, o restaurante forneçe uma ampla visão geral desta culinária original e divertida. 

3. Villa Crespi – Orta San Giulio, Itália
Resultado de imagem para villa crespi ristorante
Ristorante Villa Crespi – Foto: divulgação

Neste belísimo “ristorante”, Antonino, o chef, trabalha em sua cozinha todos os dias de sua vida. O estabeleicmento é localizada no município de Orta, uma pequena comunidade italiana da região do Piemonte, província de Novara, com cerca de 1.116 habitantes. Além disso, todos os pratos são inspirações de sua própria vida. Eles também refletem e resumem sua jornada para o norte, da costa de Sorrento até sua esposa, Cinzia, natural de Orta, que agora é sua casa. Estes são os segredos do restaurante com cara aconchegante de casa de família.

2. Epicure – Paris, França
Jardins Le Bristol
Jardins Le Bristol – Foto: divulgação

O restaurante Epicure, localizado em um hotel e comandado pelo Chef Eric Frechon, é a combinação perfeita de turismo e culinária de peso. Além da comida, o ambiente completamente rodeado pelos jardins do Le Bristol, cria o clima perfeito que só a cidade de Paris consegue conceber. Além disso, o estabelecimento é conhecido por sua misturas inusitadas, que fazem seu paladar experimentar o diferente, mas sem perder o gosto da alta culinária francesa.

1. TRB Hutong – Beijing, China
Resultado de imagem para TRB Hutong review
TRB Hutong – Foto: divulgação

Longe do circuito europeu de restaurantes, o primeiro lugar fica para o TRB Hutong, localizado em Beijing, na China. O restaurante fica localizado dentro de um histórico pátio do templo – ZiZhSi. Curiosamente, contrastando com o ambiente antigo, o espaço para refeições do restaurante, foi transformado pela empresa australiana de arquitetura e design Hassell, em um ambiente contemporâneo e minimalista. Esse é o clima perfeito para a culinária europeia. Dessa forma, o ambiente é cheio de linhas cheias de luz e completamente modernas.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar