Acontece

Homenagem a Cláudio Lacerda reúne políticos, médicos e artistas

Cláudio Lacerda recebe homenagem da Alepe. Foto: Jarbas Araújo.

O cirurgião e professor Cláudio Lacerda foi homenageado na noite desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na ocasião, ele recebeu a “Medalha Joaquim Nabuco, classe ouro” e também lançou seu novo livro, “Perdão, Joana – Crônicas pela Lente de um Cirurgião”.

Leia mais

Cláudio Lacerda reverenciado no Baile dos Artistas

A proposta para concessão da medalha partiu do deputado estadual Alberto Feitosa (SD), que destacou os relevantes serviços prestados por Lacerda em prol do avanço da medicina em Pernambuco. “Reconhecemos as inúmeras ações praticadas que, sem dúvida, são dotadas de elevado espírito público e amor ao próximo”, disse.

Plenária da Alepe ficou repleta de amigos e admiradores do cirurgião. Foto: Jarbas Araújo/Alepe.

Médico hepatologista, Cláudio Lacerda está à frente do programa de transplante de fígado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, pioneiro no Norte e Nordeste e referência no país. É também presidente emérito da Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado.

Cláudio Lacerda recebe Medalha Joaquim Nabuco. Foto: Jarbas Araújo/Alepe.

Durante a homenagem, Lacerda agradeceu o reconhecimento da Alepe e destacou que os frutos colhidos pelo programa de transplante são resultado da dedicação de uma equipe totalmente comprometida. “Conseguimos ser um dos maiores serviços do mundo”, pontuou.

Os músicos Ed Carlos e Ravel Cerqueira cantaram em homenagem ao médico. Foto: Jarbas Araújo/Alepe.

O evento foi prestigiado por médicos, pacientes e artistas pernambucanos. Os músicos Ed Carlos e Ravel Cerqueira, inclusive, cantaram em homenagem ao cirurgião.