Padre Arlindo conduziu, neste domingo (03), o maior ato público do litoral sul. O pároco de Tamandaré reuniu cerca de 500 pessoas para uma caminhada de 10 km em direção à Capela de São Benedito, na Praia dos Carneiros. Além disso, ele também conduziu uma missa em após a grande marcha branca. O ato foi uma ação de graças aos voluntários que ajudaram na retirada do óleo do litoral pernambucano.
Leia Mais
Aniversário do Padre Arlindo arrecada 4 toneladas de alimentos
O grupo saiu às 7h do Cepene – ICM Bio Instituto de Pesquisa Científica do município de Tamandaré. Às 11h, o grupo de fiéis, moradores, turistas e empresários, chegou para missa em ação de graças. O ato contou com a participação de Cristina Amaral e Almir Rouche, que cantaram hinos de louvor e músicas. Além disso, um grande abraço do mar em homenagem aos voluntários que limparam a praia finalizou o ato.
Leia Mais
Confira a programação completa do Réveillon Carneiros
A missa celebrada pelo Padre Arlindo foi alegre, com tom de positividade. “Temos agora é que cuidar do óleo interno de cada um, cuidar das coisas ruins que tem dentro de nós, nada de pessimismo. Vamos dar as mãos em homenagem a Nosso Senhor Jesus Cristo e vamos abraçar o mar”, convocou o pároco.
Segundo o presidente da Adesc – Associação para o Desenvolvimento da Praia dos Carneiros, Rosalvo Rocha, o momento é de virada de página. “Vamos cuidar das demandas da Praia e articular com o poder público as próximas ações. O trabalho não para, mas um grande passo já foi dado com a limpeza pelos voluntários. Agora é cuidar e promover ações sustentáveis. Hoje é o marco de fechamento de um ciclo”, destacou.
Adicionar comentário