Acontece

Lula deixa a prisão após 580 dias

Lula deixou a prisão na tarde desta sexta (8) - Foto: Reprodução/Globo News
O juiz Danilo Pereira Júnior aceitou o pedido de soltura da defesa do ex-presidente

Os apoiadores do ex-presidente Lula celebram muito nesta sexta-feira (8). Após decisão do STF, os advogados de defesa logo protocolaram o pedido de soltura do político. O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, autorizou, ainda durante esta tarde, que Lula deixasse a prisão em Curitiba. Na porta da PF, aliás, diversos manifestantes prestaram apoio ao ex-presidente, em uma grande vigília, com gritos a favor do ex-presidente e contra Bolsonaro e Sérgio Moro.

Manifestantes aguardaram a soltura do ex-presidente – Foto: Reprodução/Twitter
Manifestantes lotaram a porta da PF para receber o ex-presidente – Foto: Reprodução/Twitter
Leia Mais

Lula cogita morar no Nordeste caso seja liberado

Por volta das 17h, Lula deixou a PF, em Curitiba, e foi recepcionado por uma multidão. Com gritos de apoio, o ex-presidente ergueu uma faixa com os escritos “Lula é inocente”. Ele chegou a discursar agradecendo a todos que estiveram na porta da PF. “Eu não pensei que no dia de hoje eu poderia estar conversando com homens e mulheres que estiveram, por 580 dias aqui, gritando ‘boa tarde Lula’, ‘bom dia Lula’. […] Não importa as circunstâncias, vocês eram o alimento de democracia que eu precisava para resistir”, exaltou o ex-presidente. Além disso, ao lado da namorada, Rosângela Silva, ele falou do relacionamento, que surgiu enquanto estava na prisão. “Consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada, estar apaixonado e ela aceitar casar comigo”, contou.

O ex-presidente deixou a carceragem da PF após decisão do STF de derrubar prisão em segunda instância – Foto: Giuliano Gomes/PR Press