Acontece

Instagram lança recurso de edição de stories, conheca o ‘Cenas’

Instagram lança novo recurso nos stories - Foto: divulgação

A plataforma social Instagram lançou mais uma novidade para os ativos das redes sociais. No recurso dos stories, agora é possível facilitar a forma como gravamos os vídeos para colocar diariamente em nossos perfis. Com o recurso “Cenas”, o usuário poderá editar vídeos curtos gravados e podem ser sincronizados com músicas. Aliás, a ferramenta foi lançada primeiro no Brasil.

Leia mais

Tatá Werneck é a segunda brasileira mais seguida no Instagram

O recurso funciona mais ou menos como o Tiktok, um famoso aplicativo de vídeos bastante popular entre os adolescentes. Dessa forma, o usuário pode ajustar a velocidade do vídeo e, assim, sincronizar com uma música na galeria do Instagram. Além disso, agora existe a opção de ativar o temporizador e a contagem regressiva para que seja possível gravar as cenas sem precisar ficar segurando o celular.

Foto: Instagram
Novo recurso do Instagram – Foto: divulgação

Aliás, para facilitar a edição dos vídeos, o Instagram disponibilizou a função  “Ferramenta Fantasma”, que torna possível sincronizar diferentes trechos gravados separadamente. Dessa forma, ordená-los facilmente e realizar cortes rápidos.

Para acessar o novo recurso, basta acessar diretamente a câmera do Instagram e selecionar a opção “Cenas” para começar a criar. E você, curtiu?