Acontece Agenda

Lucy Alves participa da tradicional cantata de Natal da Caixa

Lucy Alves
Lucy Alves - Foto: Reprodução
Espetáculo promete encantar o público recifense.

A Caixa Cultural vai abrir o ciclo natalino da cidade com um espetáculo que promete encantar os recifenses. Neste domingo (1), as janelas da instituição serão novamente palco da tradicional Caixa de Natal, cantata promovida pela Caixa Cultural Recife.

O evento deste ano traz uma convidada bem especial, a cantora e atriz Lucy Alves, considerada um dos novos expoentes da música brasileira. Ela, inclusive, já recebeu o título de cidadã Pernambucana.

Leia mais

Turnê de Sandy e Junior arrecada milhões e já é a maior do Brasil

Com um show repleto de luz e brilho, a cantata traz no seu repertório, famosos clássicos natalinos, hits inesquecíveis e canções símbolos da cultura nordestina. Sucesso que ganharão uma roupagem especial na voz de Lucy.

Cantata é realizada nas janelas da Caixa Cultural. Foto: Matheus Melo/Divulgação.

O espetáculo Caixa de Natal começa às 18h e pode ser contemplado na Praça do Marco Zero. Em sua sexta edição, a cantata tem a participação de 38 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança, que protagonizarão o evento ao lado da cantora Lucy Alves e do guitarrista Paulo Rafael.

Ao todo, mais de 80 profissionais estiveram empenhados na realização do tradicional evento, em uma jornada intensa de oito meses de trabalho. Desde a primeira edição, o espetáculo já recebeu nomes como Ivan Lins, Guilherme Arantes, Geraldo Azevedo, Lenine e Elba Ramalho.

De acordo com a organização, aliás, o espetáculo alcançou um público de mais de 100 mil pessoas em 2018. A expectativa, agora, é de que milhares de pessoas voltem ao Recife Antigo este ano para acompanhar a nova cantata.

Solidariedade

O projeto, que também contempla o lado solidário, receberá doações de alimentos não perecíveis. Além disso, haverá um Espaço Acessibilidade, dedicado aos cadeirantes, e a disponibilização de mil cadeiras reservadas para idosos, gestantes, adultos com crianças de colo e pessoas com mobilidade reduzida. É realizada, ainda, ação de cidadania e inclusão com um espaço reservado a pessoas atendidos por programas sociais vinculados ao Governo do Estado.

Serviço

CAIXA de NATAL

Local: CAIXA Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife)

Data: 1° de dezembro de 2019

Horário: 18h – recomenda-se ao público chegar uma hora antes.

Fone: (81) 3425-1915.

Entrada: Gratuita – evento que pode ser visto gratuitamente da Praça do Marco Zero.