Acontece

Mark Ruffalo defende DiCaprio de acusações de Bolsonaro

Mark Ruffalo - Foto: Mike Coppola/Getty Images
Ator disse que presidente faz ativistas ambientais de 'bode expiatório'

Mark Ruffalo, famosos por interpretar Hulk na franquia de “Os Vingadores”, saiu em dsefesa de Leonardo DiCaprio após acusações do presidente Jair Bolsonaro. O ator publicou, em suas redes sociais, que o governo está fazendo de ‘bode expiatório’ os ativistas ambientais. “Bolsonaro e sua galera estão fazendo de bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais”, escreveu Mark Ruffalo.

Leia Mais

Heloísa diz passar perrengue com salário de Eduardo Bolsonaro

Na sexta-feira (29), Bolsonaro acusou o ator Leonardo DiCaprio de colaborar com queimadas criminosas na Amazônia, por meio de doações à WWF, organização não governamental (ONG) que atua na área ambiental. “Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, disse o presidente na saída do Palácio da Alvorada.

Jair Bolsonaro – Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Já no sábado (30), DiCaprio respondeu ao presidente brasileiro, por meio de um comunicado oficial. “O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de fazer parte dos grupos que os protegem. Embora eles certamente valham a pena apoiar, não financiamos as organizações que estão atualmente sob ataque”, disse ele.