Acontece

“Ele era meu herói”, diz Emanoel Araújo sobre Francisco Brennand

Emanoel Araújo - Foto: Reprodução/Internet
Os dois estiveram juntos em grandes exposições pelo Brasil

O artista Emanoel Araújo, amigo de Francisco Brennand, contou ao site Roberta Jungmann como foi grande companheiro do pernambucano durante anos. Os dois estiveram juntos em exposições como “Francisco Brennand — Senhor da Várzea, da Argila e do Fogo” e “O Escultor Francisco Brennand – Milagre da Terra, dos Peixes e do Fogo”.

“Essa notícia me deixou afogado de tristeza. Ao longos anos estive junto de Francisco, ele era meu herói, adorava sua erudição, adorava seu gênio cretinice. Fizemos tantas e tantas expiações da sua grande magnífica obra de escultura de pintura”, começou ele.

Francisco Brennand – Foto: Leo Mota

“Desenhos, painéis, impregnado do viver da cultura de Pernambuco. Da originalidade criativa que sempre moveu seu trabalho. A última exposição que fiz da sua obra foi no Rio Grande do Sul. Foi o sucesso que sua obra mereceu e o respeito que a acompanhava o seu grande talento”.

“Ele é um artista por inteiro que mergulhou em águas profundas da criação humana. Sinto muito não estar aí em Pernambuco para chorar a sua saída deste mundo, mas me contento em chorar daqui de Lisboa com a saudade de um queridíssimo amigo de extraordinário artista que sempre admirei e sempre coloquei os meus esforços para enaltecer seu talento e sua obra. Francisco Brennand  e seu maravilhoso  espaço  da sua oficina nos deixa mais empobrecido com a sua  ausência. Adeus querido amigo. Adeus. Vá em paz, você só criou beleza”, finalizou.