Malas Prontas

Air Europa cresce 15% no Brasil em 2019

Avião da Air Europa - Foto: Divulgação
Novas rotas, nova frota e reestruturação interna marcaram o ano de sucesso da companhia no país

A Air Europa fecha o ano de 2019 muito bem. A companhia aérea registrou crescimento de 15% no mercado brasileiro. Aliás, nesta sexta-feira (20), a empresa inaugura mais uma rota Brasil – Europa: voos saindo de Fortaleza rumo à Madrid. No Recife, a Air Europa disponibiliza viagens saindo da Cidade três vezes na semana.

Madrid – Foto: Divulgação
Leia Mais

Marcelo e Cristiano Lacerda inauguram a Pousada Antunina

Completando um ano sob gestão de Gonzalo Romero, a companhia faturou cerca de 115 milhões de dólares. Além disso, lançou quatro rotas diretas para a Europa, o que coloca o Brasil na quarta posição de mercado mais importante do mundo para a companhia.

De acordo com Romero, o bom desempenho da companhia neste ano deve-se ao trabalho de reestruturação interna, que teve início com a mudança da sede brasileira de Salvador (BA) para São Paulo (SP). Além disso, a contratação de profissionais renomados no mercado e foco no objetivo de posicionar a empresa no setor corporativo também foram fatores importantes. Atualmente, passageiros que viajam a negócios já representam cerca de 10% do fluxo da companhia. “Esse público é muito exigente no que diz respeito a qualidade dos serviços, pontualidade e modernidade das aeronaves”, comenta o executivo.

Avião da Air Europa – Foto: Divulgação

Hoje, a Air Europa conta com três portas de entrada e saída do Brasil: São Paulo (SP), Salvador ( BA) e Recife (PE). As duas capitais nordestinas, aliás, contam com três frequências semanais. Já a partir de 20 de dezembro, começa a operar a rota que liga Fortaleza (CE) a Madrid, na Espanha, com duas saídas por semana. Neste ano, 350 mil pessoas viajaram de Air Europa no país resultando numa alta taxa de ocupação em todas as operações da companhia. São Paulo apresenta média de 88%, Salvador 86% e Recife com ocupação média de 80%.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar