Após a sede da produtora do Porta dos Fundos sofrer, na tarde da terça-feira (24), ataque com coquetel molotov no Rio de Janeiro. O humorista Fabio Porchat, integrante da produtora, afirmou que esses ataques não irão silenciá-los. “Não vão nos calar. Nunca! É preciso estar atento e forte “, alegou o artista, que usou sua conta no Twitter para protestar contra o ocorrido.
Leia mais
Assumiram? Tábata declara seu amor por João Campos
De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram arremessados em direção à fachada da sede da produtora. O fogo só não tomou conta do prédio, porque um segurança que estava no local conseguiu conter as chamas. O ataque aconteceu às 4 horas da manhã e o caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).
Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte… https://t.co/RMzknqg9Eq
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) December 24, 2019
Além disso, em imagens de câmeras, entregues à Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, mostram que pelo menos três pessoas participaram do ataque à sede. Dois homens desceram de uma caminhonete e um outro de uma motocicleta. Em nota, os integrantes do Porta dos Fundos afirmam que estão “confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão”.
Especial de Natal
A tentativa de incêndio vem logo após a polêmica da última produção da marca. O especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo”, vinculado pela Netflix, tem causado bastante controvérsia por, afirmam religiosos, conter um conteúdo dito como desrespeitoso à fé cristã. Muitos protestaram contra o especial e algumas igrejas promoveram boicote à Netflix pela produção. Porém, o filme bateu recorde de visualizações, sendo o vídeo mais brasileiro mais assistido de toda a plataforma. Além disso, o especial de Natal de 2018, intitulado “Se beber. não ceie”, chegou a ganhar o Emmy Internacional de melhor comédia em novembro deste ano.
Adicionar comentário