Acontece

‘Não vão nos calar’, diz Porchat sobre ataque ao Porta dos Fundos

Fábio Porchat - Foto: Francisco Silva/AgNews
A sede da produtora sofreu um ataque com coquetel molotov na terça (24)

Após a sede da produtora do Porta dos Fundos sofrer, na tarde da terça-feira (24), ataque com coquetel molotov no Rio de Janeiro. O humorista Fabio Porchat, integrante da produtora, afirmou que esses ataques não irão silenciá-los. “Não vão nos calar. Nunca! É preciso estar atento e forte “, alegou o artista, que usou sua conta no Twitter para protestar contra o ocorrido.

Leia mais

Assumiram? Tábata declara seu amor por João Campos

De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram arremessados em direção à fachada da sede da produtora. O fogo só não tomou conta do prédio, porque um segurança que estava no local conseguiu conter as chamas. O ataque aconteceu às 4 horas da manhã e o caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).

Além disso, em imagens de câmeras, entregues à Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, mostram que pelo menos três pessoas participaram do ataque à sede. Dois homens desceram de uma caminhonete e um outro de uma motocicleta.  Em nota, os integrantes do Porta dos Fundos afirmam que estão “confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão”.

Especial de Natal

A tentativa de incêndio vem logo após a polêmica da última produção da marca. O especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo”, vinculado pela Netflix, tem causado bastante controvérsia por, afirmam religiosos, conter um conteúdo dito como desrespeitoso à fé cristã. Muitos protestaram contra o especial e algumas igrejas promoveram boicote à Netflix pela produção. Porém, o filme bateu recorde de visualizações, sendo o vídeo mais brasileiro mais assistido de toda a plataforma. Além disso, o especial de Natal de 2018, intitulado “Se beber. não ceie”,  chegou a ganhar o Emmy Internacional de melhor comédia em novembro deste ano.

Image result for ultima tentação de cristo porta dos fundos
Especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo” – Foto: divulgação/Netflix