Acontece

Palácio de Buckingham abre ala inédita para visitação do público

Visitantes poderão conhecer a ala leste pela primeira vez em 170 anos

O Palácio de Buckingham, residência oficial do rei Charles 3º no Reino Unido, costuma receber turistas em certas áreas do edifício. Mas a partir de julho, abrirá a ala leste para visitação guiada pela primeira vez em cerca de 170 anos.

O espaço, construído em 1849, a mando da Rainha Vitória, passou por reformas, que duraram cerca de cinco anos. Com a abertura ao público, visitantes poderão conhecer a varanda central do Palácio, onde a Família Real faz importantes aparições públicas desde 1851.

O espaço inclui ainda diversos cômodos, como a sala de visitas amarela, toda revestida por um papel de parede chinês e adornada por torres hexagonais de porcelana chinesa, além um relógio com enfeites de leões. Já na sala central, o destaque fica por conta do lustre em formato de flor de lótus, além de dois tapetes de parede dados de presente pelo imperador japonês à rainha Vitória, em 1887.

Os ingressos para a tour custam entre £59 (aproximadamente R$ 380) e £75 (aproximadamente R$ 480). Crianças menores de cinco anos não pagam.