Carnaval

Após 42 anos, Baile do Siri na Lata não será realizado em 2020

Paulo Braz e Ricardo Carvalho. Foto: Divulgação.
O tradicional Baile é organizado pelos sócios-fundadores do bloco, Paulo Braz e Ricardo Carvalho.

Os foliões do Recife têm uma triste surpresa este ano. O tradicional Baile do Siri na Lata, que anima o Carnaval pernambucano há 42 anos, não será realizado em 2020.

O anúncio feito pelos sócios-fundadores Paulo Braz e Ricardo Carvalho vai, sem dúvidas, deixar órfãos milhares de brincantes. “A gente deu uma parada este ano porque não chegamos ao consenso sobre o formato do baile. Houve uma espécie de conflito de gerações. Então, a gente resolveu analisar melhor e voltar no ano que vem”, explicou Paulo Braz.

Leia mais

Recife ganha nova prévia de Carnaval em 2020

Fundado em 1976, quando saiu pela primeira vez do Bar Atlântico, em Olinda, o bloco do Siri na Lata, é um dos mais tradicionais da cidade. Já o Baile, criado dois anos depois, além de ser um dos mais animados, é também, um dos mais prestigiados pela sociedade pernambucana.

Daniela Mercury comandou a edição de 2019. Foto: Jose Britto/FolhaPE.
Paulo e Caio Braz com Ricardo Carvalho, nomes à frente do baile. Foto: Jose Britto/FolhaPE.

Ao longo de sua história, o Baile do Siri na Lata reuniu importantes nomes do cenário musical, sendo prestigiado, aliás, por muitos políticos e empresários. “Eu posso dizer que nos últimos 40 anos todos os candidatos a prefeito do Recife e governador do Estado, com chance real de eleição, passaram pelo Baile do Siri na Lata”, afirmou o sócio-fundador Paulo Braz.

No ano passado, assim como aconteceu em 2018, o baile foi comandado pela cantora Daniela Mercury. A edição, inclusive, também esteve sob a batuta de Caio Braz, filho de Paulo e apresentador do GNT.

Entre os nomes que costumam sempre circular pelo tradicional baile estão o senador Jarbas Vasconcelos e o deputado federal Danilo Cabral. O casal formado pelo cientista político Antonio Lavareda e a jornalista Cacyone Gomes, que se casaram recentemente, também costuma prestigiar o baile.

Quem também já marcou presença no evento foram Cauã Reymond, Karina Bach, Helen Ganzarolli e a jornalista Mônica Waldvogel, entre muitos outros nomes.

Jarbas costuma o baile ao lado do filho, Jarbinhas. Foto: Jose Britto/FolhaPE.
Antonio Lavareda e Cacyone Gomes curtiram a edição do ano passado. Foto: Jose Britto/FolhaPE.

No cenário musical, artistas como Elba Ramalho, Emílio Santiago, Otto, Fafá de Belém e Diogo Nogueira já se apresentaram no palco do Siri.

Segundo os organizadores, esta será uma pausa técnica e o baile voltará a ser realizado em 2021. Há 15 anos realizado no Clube Português, o baile já passou também pelos Batutas de São José, Clube Atlântico de Olinda, Torre Malakoff, Cais da Alfândega e Clube Líbano.

Em tempo, apesar de o baile não ser realizado este ano, o bloco do do Siri na Lata permanece. A saída será no dia 20 de fevereiro, com concentração a partir das 15h, ao som da Orquestra do Maestro Oséas, na Mercearia do Braz. De lá, sai ao encontro do Escuta Levino.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar