O Grammy Awards 2020 movimentou a noite deste domingo (26). O evento, que aconteceu em Los Angeles, na Califórnia, foi marcado por grandes emoções e muitas surpresas. A cantora Billie Eilish dominou a premiação. Com 18 anos, ela se tornou a artista mais nova a conquistar o principal troféu da noite, o de “Melhor Álbum”. Além disso, a jovem conquistou outros quatro prêmios.
O evento ainda ficou marcado por grandes apresentações. Demi Lovato voltou aos palcos após sofrer uma série de overdoses em 2018. Ela estava afastada dos compromissos profissionais desde então, para cuidar da saúde. A cantora apresentou ao público a canção “Anyone”, escrita quatro dias antes de sofrer sua última overdose. Ela, aliás, foi ovacionada e emocionou diversos artistas presentes na premiação. Além dela, Ariana Grande, Camila Cabello e Aerosmith também subiram ao palco e fizeram grandes apresentações.
Homenagem
Aliás, outro destaque da noite foram as homenagens a Kobe Bryant, que morreu em um acidente de helicóptero. O Grammy aconteceu no Staples Center, casa do Los Angeles Lakers, equipe que o jogador defendeu por 20 temporadas. Enquanto a cerimônia acontecia na parte de dentro do estádio, centenas de fãs se reuniam na parte de fora para prestar homenagens ao ídolo. Além disso, Alicia Keys, que comandou a premiação, homenageou Kobe na abertura do evento. “Todos estamos sentindo uma grande tristeza, porque mais cedo Los Angeles, Estados Unidos e o mundo inteiro perderam um herói. E estamos aqui, com o coração partido, na casa em que Kobe Bryant construiu. Sei que Kobe amava música e esta celebração acontece em sua homenagem”, disse ela.
Confira os vencedores das principais categorias do Grammy 2020
- Melhor clipe – Lil Nas X featuring Billy Ray Cyrus (“Old Town Road”)
- Gravação do Ano – Billie Eilish (“Bad Guy”)
- Melhor performance de rap/vocal – DJ Khaled ft. Nipsey Hussle & John Legend (“Higher”)
- Melhor álbum rap – Tyler, The Creator (“Igor”)
- Revelação – Billie Eilish
- Melhor performance de pop solo – Lizzo (“Truth Hurts”)
- Melhor álbum pop – Billie Eilish (“When We all Fall Asleep, Where Do We Go”)
- Álbum do Ano – Billie Eilish (“When We all Fall Asleep, Where Do We Go”)
- Melhor performance de duo/grupo pop – Lil Nas X featuring Billy Ray Cyrus (“Old Town Road”)
- Melhor álbum de música urbana – Lizzo (“Cuz I love you [Deluxe]”)
- Música do Ano – Billie Eilish (“Bad Guy”)
- Melhor performance de R&B tradicional – Lizzo (“Jerome”)
- Melhor álbum de Rock – Cage The Elephant (“Social Cues”)
Adicionar comentário