Acontece

Justiça determina apreensão de Hilux de Ciro Gomes

Ciro Gomes - Foto: Divulgação
Ele terá que arcar com parte da indenização ao vereador Fernando Holiday

A justiça de São Paulo determinou a apreensão de uma pick-up Toyota Hilux do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT). Isso porque ele terá que arcar com parte da indenização à qual foi condenado a pagar ao vereador Fernando Holiday (DEM) por tê-lo chamado de “capitãozinho do mato”. A informação é da colunista Mônica Bérgamo.

Ciro Gomes – Foto: Divulgação

A decisão foi assinada pela juíza Lígia dal Colleto Bueno, da primeira Vara do Juizado Especial Cível. Segundo a assessoria de Ciro, ele vai recorrer à decisão. Vale lembrar que em fevereiro de 2019, Ciro foi condenado em primeira instância no processo no qual Holiday, ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), pede R$ 38 mil de indenização por danos morais.

“Imagina esse Fernando Holiday aqui. O capitãozinho do mato, porque é a pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato do passado’, declarou Ciro Gomes em entrevista à Rádio Jovem Pan, em junho de 2018. O pedetista foi candidato à Presidência da República em 2018.