Túlio
Túlio Gadêlha - Foto: Lidiane Mota/Folha de Pernambuco.
Política

Túlio sai candidato se PDT atender solicitações

Deputado falou sobre as eleições municipais nesta segunda (9) em coletiva no Recife.

O deputado federal Túlio Gadêlha reuniu a imprensa nesta segunda-feira (9) para falar sobre as eleições municipais deste ano. Túlio afirmou que pode sair candidato a prefeito do Recife caso o PDT atenda a algumas solicitações protocoladas nesta manhã junto à cúpula nacional.

Um dos itens listados, aliás, é o pedido para que o partido se afaste do PSB na cidade. “Não faz sentido a gente discutir um projeto da cidade e estar dentro de um outro projeto”, argumentou.

Leia mais

Bolsonaro coloca ator em coletiva e jornalistas vão embora

Túlio
Ele recebeu a imprensa nesta segunda (9) no Bairro do Recife – Foto: Lidiane Mota/Folha de Pernambuco.

Os socialistas, como é sabido, lançarão a candidatura do também deputado João Campos na capital pernambucana. Gadêlha, por sua vez, estabeleceu o próximo dia 12 como prazo final para que sigla pedetista apresente a resposta.

Além do afastamento do PSB, que inclui a saída de integrantes do PDT que ocupam cargos na gestão de Geraldo Julio, o novamente prefeiturável fez mais algumas solicitações. O partido teria que sinalizar a autonomia do grupo no Recife, fornecer a senha de filiação partidária para que os postulantes a vereadores possam disputar a eleição e, por fim, realizar a convenção municipal da sigla na cidade até o dia 28 deste mês.

Túlio
O deputado estava acompanhado de correligionários – Foto: Lidiane Mota/Folha de Pernambuco.

Caso o PDT não atenda as condições, o deputado retira, de fato, a sua candidatura. No entanto, ele deixou claro que, caso isso ocorra, ainda assim pretende trabalhar para eleger três vereadores nas eleições de outubro. Durante a coletiva, inclusive, Túlio foi enfático sobre a necessidade de a legenda realizar campanha para a Câmara Municipal.

Em tempo, Gadêlha estava acompanhado de postulantes que pretendem concorrer à uma cadeira na Casa de José Mariano e de pré-candidatos a prefeito de outros municípios do estado.

Veja um trecho da coletiva: