Política

Túlio sai candidato se PDT atender solicitações

Túlio
Túlio Gadêlha - Foto: Lidiane Mota/Folha de Pernambuco.
Deputado falou sobre as eleições municipais nesta segunda (9) em coletiva no Recife.

O deputado federal Túlio Gadêlha reuniu a imprensa nesta segunda-feira (9) para falar sobre as eleições municipais deste ano. Túlio afirmou que pode sair candidato a prefeito do Recife caso o PDT atenda a algumas solicitações protocoladas nesta manhã junto à cúpula nacional.

Um dos itens listados, aliás, é o pedido para que o partido se afaste do PSB na cidade. “Não faz sentido a gente discutir um projeto da cidade e estar dentro de um outro projeto”, argumentou.

Leia mais

Bolsonaro coloca ator em coletiva e jornalistas vão embora

Túlio
Ele recebeu a imprensa nesta segunda (9) no Bairro do Recife – Foto: Lidiane Mota/Folha de Pernambuco.

Os socialistas, como é sabido, lançarão a candidatura do também deputado João Campos na capital pernambucana. Gadêlha, por sua vez, estabeleceu o próximo dia 12 como prazo final para que sigla pedetista apresente a resposta.

Além do afastamento do PSB, que inclui a saída de integrantes do PDT que ocupam cargos na gestão de Geraldo Julio, o novamente prefeiturável fez mais algumas solicitações. O partido teria que sinalizar a autonomia do grupo no Recife, fornecer a senha de filiação partidária para que os postulantes a vereadores possam disputar a eleição e, por fim, realizar a convenção municipal da sigla na cidade até o dia 28 deste mês.

Túlio
O deputado estava acompanhado de correligionários – Foto: Lidiane Mota/Folha de Pernambuco.

Caso o PDT não atenda as condições, o deputado retira, de fato, a sua candidatura. No entanto, ele deixou claro que, caso isso ocorra, ainda assim pretende trabalhar para eleger três vereadores nas eleições de outubro. Durante a coletiva, inclusive, Túlio foi enfático sobre a necessidade de a legenda realizar campanha para a Câmara Municipal.

Em tempo, Gadêlha estava acompanhado de postulantes que pretendem concorrer à uma cadeira na Casa de José Mariano e de pré-candidatos a prefeito de outros municípios do estado.

Veja um trecho da coletiva:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz