Jair Bolsonaro deixou o isolamento do Palácio da Alvorada para participar, neste domingo (15), das manifestações em Brasília. Apesar dos pedidos do Ministério da Saúde para que a população evite aglomerações, simpatizantes foram às ruas em protesto convocado pelo presidente. Em Brasília, a passeata foi acompanhada de perto por Bolsonaro, que não deixou seu carro.
Questionado pela Folha de São Paulo, o Planalto informou apenas que o presidente cumpre “agenda pessoal”. Jair não deixou o comboio presidencial, mas foi seguido por por veículos de simpatizantes, em uma espécie de carreata, rumo ao Estádio Nacional.
Enquanto isso, nas ruas do Brasil, manifestantes protestam contra o STF e alguns, inclusive, ironizam o coronavírus. Vale lembrar que uma das medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde é justamente evitar locais com muitas pessoas, visando diminuir a proliferação do vírus no País. Pessoas idosas e com doenças pré-existentes são consideradas grupo de risco, por poderem desenvolver sintomas mais severos e até fatais. Apesar de ter alegado em um momento que não convocou as manifestações, Bolsonaro compartilha diversos vídeos dos protestos que acontecem neste domingo (15), em apoio a quem está nas ruas.
– Belém/Pará.
– Vídeo: @EderMauroPA pic.twitter.com/Kg5jisrchq— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 15, 2020
– Brasília – 15/03 – 10h40
– vídeo @RaffaelloFazzi pic.twitter.com/9Bkyh4xQkW— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 15, 2020
Belo Horizonte-MG. @taoquei1 pic.twitter.com/vqUbgtvk9A
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 15, 2020
Adicionar comentário