Política

Jair Bolsonaro participa de manifestação em Brasília

Jair Bolsonaro - Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Mesmo com pedidos do Ministério da Saúde, simpatizantes foram às ruas em protesto convocado pelo presidente

Jair Bolsonaro deixou o isolamento do Palácio da Alvorada para participar, neste domingo (15), das manifestações em Brasília. Apesar dos pedidos do Ministério da Saúde para que a população evite aglomerações, simpatizantes foram às ruas em protesto convocado pelo presidente. Em Brasília, a passeata foi acompanhada de perto por Bolsonaro, que não deixou seu carro.

O presidente demonstrou apoio aos manifestantes – Foto: Reprodução/Twitter
Jair Bolsonaro cumprimenta manifestantes em Brasília – Foto: Reprodução/Facebook

Questionado pela Folha de São Paulo, o Planalto informou apenas que o presidente cumpre “agenda pessoal”. Jair não deixou o comboio presidencial, mas foi seguido por por veículos de simpatizantes, em uma espécie de carreata, rumo ao Estádio Nacional.

Enquanto isso, nas ruas do Brasil, manifestantes protestam contra o STF e alguns, inclusive, ironizam o coronavírus. Vale lembrar que uma das medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde é justamente evitar locais com muitas pessoas, visando diminuir a proliferação do vírus no País. Pessoas idosas e com doenças pré-existentes são consideradas grupo de risco, por poderem desenvolver sintomas mais severos e até fatais. Apesar de ter alegado em um momento que não convocou as manifestações, Bolsonaro compartilha diversos vídeos dos protestos que acontecem neste domingo (15), em apoio a quem está nas ruas.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar