Política

Governo de PE anuncia novas medidas de combate ao Covid-19

Paulo Câmara, governador de Pernambuco — Foto: Aluísio Moreira /SEI
Contratação de mais profissionais de saúde e proibição de aglomerações com mais de 10 pessoas foram determinadas

Focado no combate ao novo coronavírus, o Governo de Pernambuco anunciou novas medidas. Paulo Câmara (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (23), que irá contratar 4.729 profissionais da área de saúde. Serão contratados 430 médicos e 1.552 outros profissionais de diversas áreas, aprovados no último concurso. O novo pessoal, aliás, vai fortalecer toda a rede pública de Saúde, inclusive o Hemope e o Hospital Oswaldo Cruz, no combate ao Covid-19.

Paulo Câmara anunciou as novas medidas ao lado do secretário de saúde, André Longo – Foto: Aluísio Moreira /SEI
Leia Mais

Geraldo Julio recebe elogios de adversários por combate à Covid-19

Além disso, o governador do Estado também determinou o repasse de R$ 11 milhões para a Assistência Social e Saúde e a edição de um novo decreto impedindo o transporte de passageiros em mototáxis. Outra medida de combate à propagação da pandemia afeta diretamente as reuniões por Pernambuco. Segundo novo decreto, aglomerações de grupos com mais de 10 pessoas estão proibidas.

Paulo Câmara, governador de Pernambuco – Foto: Aluísio Moreira /SEI

O governador também autorizou a realização imediata de duas seleções públicas simplificadas para a contratação de 2.747 novos profissionais. A primeira seleção, para a Secretaria de Saúde tem previsão para 160 vagas para médicos e 1.917 vagas em outros cargos. A segunda seleção será feita pela Universidade de Pernambuco – UPE e vai contratar 65 médicos e 605 para profissionais como enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, entre outros.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar