Acontece

Papa convida cristãos a rezarem juntos o Pai-Nosso

Papa Francisco - Foto: Reprodução.
Papa Francisco - Foto: Reprodução.
O convite feito pelo pontífice é para fieis em todo o mundo rezem juntos nesta quarta (25).

O Papa Francisco convidou todos os cristãos do mundo a rezarem a oração do Pai-Nosso nesta quarta-feira (25), ao meio-dia. O convite feito pelo pontífice é para “responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura”.

O pedido, aliás, foi realizado neste domingo (22), durante a Oração do Angelus. A celebração, inclusive, tem sido recitada na Biblioteca do Palácio Apostólico desde que o novo coronavírus se alastrou pela Itália.

Papa Francisco convidou fieis para rezarem juntos  – Foto: Reprodução

“Convido todos os chefes das igrejas e os líderes de todas as comunidades cristãs, junto a todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou”, disse Francisco. O Santo Padre, inclusive, destacou que convite é para que as pessoas se unam em oração, independentemente de crença.

Leia mais

Lula se encontra com o papa Francisco no Vaticano

O Papa lembrou, ainda, que o dia 25 de março foi a data em que Maria soube que estava grávida. “No dia em quem muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado”, explicou.