O governador de Santa Catarina, Comandante Moisés (PSL), planeja reabrir o comércio no Estado a partir do dia 1º de abril. A quebra nas medidas restritivas possibilitam o funcionamento de shoppings, restaurantes, bares e academias. Além disso, a atitude do governador estaria em acordo ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que descorda duramente das medidas de isolamento.
Leia Mais
Segurança de Bolsonaro testa positivo para Covid-19 e é internado
Na internet, as pessoas mostraram sua revolta com a atitude do político. No Twitter, por exemplo, a hashtag #SCNaoQuerMorrer figurou entre os trending topics. Muitos alegaram que o isolamento é a melhor forma de evitar a rápida propagação do coronavírus. Aliás, a medida é prontamente defendida pela OMS e por líderes internacionais. Além disso, alguns internautas lembaram que a Itália, no início da pandemia, também tardou a fechar os comércios e decretar isolamento social. Hoje, aliás, prefeitos das cidades mais afetadas afirmam que erraram ao defender esse posicionamento.
Rebelem-se! Se é só uma gripezinha, por quê de carro???Esse empresários tinham de estar todos de mãos dadas em passeata!
#SCNaoQuerMorrer pic.twitter.com/85TZZMDzNo
— Helena ? Fica em casa (@helenaferr17) March 27, 2020
O governador de SC, eleito junto com Bolsonaro, voltou atrás e agora quer q os catarinenses, q estavam em quarentena (seguindo as instruções da OMS e da maioria dos países), saiam à rua pra trabalhar — e pra se contaminar por tabela. Mas #SCNaoQuerMorrer
— Lola Aronovich (@lolaescreva) March 27, 2020
Tenho entes muito queridos em Itajaí – SC, ainda quero voltar a abraça-los
#SCNaoQuerMorrer— Nastacia – Jullynho Silva ?️? (@NastaciaQueen) March 27, 2020
Moisés vinha muito bem até ontem. O mesmo governador que diz que a crise nem começou se entrega ao governo federal e aos empresários do estado. #SCNaoQuerMorrer
— Marcio Navroski (@marcio_navroski) March 27, 2020
Adicionar comentário