O presidente Jair Bolsonaro deixou o isolamento, neste domingo (29), para circular por comércios em Brasília. Acompanhado pelo comboio presidencial, ele deixou o Palácio da Alvorada e visitou lojas na Asa Norte, no Sudoeste e em Ceilândia. Bolsonaro, aliás, conversou com comerciantes, quando, mais uma vez, afirmou que defende a reabertura do comércio.
“Eu defendo que você trabalhe. Lógico, quem é de idade fica em casa. Às vezes, o remédio demais vira veneno”, afirmou Bolsonaro em conversa com dono de uma barraquinha de churrasco no espeto. A visita, aliás, causou aglomeração de pessoas no momento em que a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda isolamento para evitar o contágio do novo coronavírus, que já causou 114 mortes no Brasil. O presidente foi diversas vezes questionado sobre o motivo da visita ao HFA, mas preferiu não responder.
https://www.instagram.com/p/B-UhhN1HEC8/
Além disso, o presidente disse que vai recorrer de decisão da Justiça sobre fechamento de igrejas. Jair Bolsonaro havia assinado decreto que permitia a abertura de igrejas durante a pandemia do coronavírus, mas o trecho foi derrubado, na sexta-feira (27), por determinação da Justiça.
Adicionar comentário