Felipe Prior - Foto: Reprodução/TV Globo
Acontece

Felipe Prior é acusado de estupro e tentativa de estupro

Três mulheres acusaram o ex-BBB de violência sexual entre os anos de 2014 e 2018

Após deixar o BBB20, Felipe Prior ganhou muita fama e apoio, principalmente de jogadores de futebol. Mas, nesta sexta-feira (3), alguns fatos do passado do arquiteto vieram a público. Segundo a revista Marie Claire, três mulheres acusam o brother de estupro e tentativa de estupro entre os anos de 2014 e 2018. Os atos, aliás, teriam acontecido durante a realização dos jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo (InterFAU).

Felipe Prior com o time de futsal da Arquitetura do Mackenzie – Foto: Divulgação
Leia Mais

Empresa promete carro zero para Babu após prova do líder do BBB

O documento que acusa formalmente Prior dos atos de violência sexual foi protocolado no dia 17 de março pelas advogadas Maira Pinheiro e Juliana de Almeida Valente, a fim de dar início a uma investigação criminal. Segundo as informações, o arquiteto estuprou duas mulheres, em 2014 e 2018, durante o InterFAU. Já em 2016, Prior teria tentado estuprar outra jovem, também no mesmo evento, mas ela conseguiu se desvencilhar e fugir. Aliás, a maneira reiterada e habitual com que Felipe incorria nesse tipo de conduta levou a comissão organizadora do InterFAU a impedir o acesso do arquiteto ao ambiente dos jogos universitários.

O arquiteto foi eliminado do BBB com 56,73% dos votos – Foto: Reprodução/TV Globo

Ainda assim, a decisão só veio em 2018, após a acusação de estupro da última vítima. O relato da violência sofrida foi reportado à Comissão Antio pressão do InterFAU, sem grandes detalhes, ainda durante os jogos. Na reunião de fechamento, em outubro de 2018, foi novamente mencionado, juntamente com outros relatos de assédio por estudantes de outras faculdades, e em decorrência disso, foi decidido que Felipe Prior não poderia mais participar dos eventos relacionados aos jogos.

No entanto, até a entrada de Felipe no BBB20, ninguém havia prestado queixa oficialmente. As denúncias começaram a aparecer nas redes sociais em janeiro, com internautas indicando que ele teria tido um mau comportamento durante o período da faculdade, especialmente contra mulheres. O InterFAU, aliás, foi questionada nas redes sobre a expulsão de Prior dos jogos. Em resposta à usuária, o evento escreveu: “Temos ciência do que está acontecendo e nos pronunciaremos no momento certo”. Ainda assim, no final da tarde desta sexta-feira (3), o evento divulgou uma nota oficial confirmando que Felipe Prior foi expulso no InterFAU devido às acusações de assédio.

Resposta da InterFAU – Foto: Reprodução/Twitter
Comunicado oficial do InterFAU – Foto: Divulgação