Rodrigo Maia e Luiz Henrique Mandetta estão tendo de explicar muitas coisas em suas redes sociais. Isso porque contas falsas do Presidente da Câmara dos Deputados e do Ministro da Saúde foram criadas no Twitter. Além de divulgarem informações falsas, os perfis estão denegrindo a imagem de Maia e Mandetta nas redes sociais.
Leia Mais
MEC autoriza suspensão de aulas em cursos técnicos por 60 dias
Após algumas repercussões, Rodrigo Maia usou o seu Twitter para afirmar que criaram uma conta falsa com o nome dele, “para desinformar e mentir”. “Fake news é coisa de covarde”, escreveu o presidente da Câmara, mostrando que não gostou nada da atitude dos hackers.
Fake news é coisa de covarde. Criaram uma conta falsa com meu nome para desinformar e mentir. Pra esses pistoleiros digo: os cães ladram, mas a caravana passa. Vamos em frente que temos uma crise grave (que eles não acreditam porque a terra é plana e o vírus é conspiração). pic.twitter.com/t5POCSaNmD
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) April 6, 2020
Mandetta também não ficou calado. O ministro da saúde também usou sua conta no Twitter para alertar sobre o perfil fake. “É lamentável que, num momento tão sensível para o Brasil e o mundo, pessoas inescrupulosas tenham esse comportamento”, afirmou.
É lamentável que, num momento tão sensível para o Brasil e o mundo, pessoas inescrupulosas tenham esse comportamento. Da união de todos, emergirá a solução para os desafios que estamos atravessando. ??? https://t.co/1xgXpiVUbW
— Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 6, 2020
Adicionar comentário