Política

Ministério da Saúde propõe flexibilização da quarentena

A proposta foi divulgada pela pasta nesta segunda (06), em Boletim Epidemiológico (Foto: Reprodução)
Com a aplicação da mudança, alguns estados poderão mudar as regras e manter apenas os grupos de risco no isolamento

Em Boletim Epidemiológico lançado nesta segunda-feira (06), o Ministério da Saúde propõe medidas para reduzir parcialmente o isolamento social. A mudança sugere que estados e cidades com no mínimo 50% de leitos vagos em suas unidades de saúde façam a transição do Distanciamento Social Ampliado (DSA) para o Distanciamento Social Seletivo (DSS). No DSS, apenas pessoas dos grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas, devem ser mantidas em quarentena.

Leia mais

MEC autoriza suspensão de aulas em cursos técnicos por 60 dias

Pessoas aglomeradas em lotérica na zona Norte do Recife, na tarde desta segunda (06). (Foto: Cortesia)

Com a nova recomendação, que deve valer a partir de segunda (13), pessoas de idade menor que 60 anos e sem sintomas da Covid-19 estariam livres para circular. De acordo com o Boletim, esse abrandamento do distanciamento social deve acontecer para evitar “impactos significativos na economia”. No balanço de hoje divulgado pelo Ministério da Saúde, os estados com ao menos metade dos leitos disponíveis são: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Distrito Federal.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz