A Prefeitura do Recife anunciou na manhã desta quarta-feira (8) a aquisição de mais de 10 mil equipamentos médicos-hospitalares para o tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19. Entre os itens estão respiradores pulmonares, concentradores de oxigênio e camas hospitalares, além de aparelhos raio-x, monitores de sinais vitais e cardioversores para reanimação cardíaca, entre outros equipamentos.
Os materiais, aliás, serão utilizados, nos hospitais de campanha que estão sendo construídos pela Prefeitura. “Vamos usar esses equipamentos para equipar os sete hospitais de campanha que até o início de maio serão entregues aos recifenses. Dois deles já estão funcionando e amanhã entregaremos o terceiro que já vai entrar em funcionamento”, destacou o prefeito Geraldo Júlio.
Leia mais
Governo autoriza novos saques do FGTS e extingue Fundo PIS-Pasep
O secretário de Saúde, Jailson Correia, e o prefeito, Geraldo Júlio, participaram da coletiva – Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco.
Leia mais
Juiz determina bloqueio dos Fundos Eleitoral e Partidário
O secretário de Saúde do município, Jailson Correia, aliás, também ressaltou a importância da aquisição feita pela Prefeitura do Recife. “São 10 mil itens de equipamentos médico-hospitalares. Mais de mil camas hospitalares, 400 monitores que indicam os sinais vitais do paciente, 122 respiradores, equipamento muito importante para garantir a sobrevida de pessoas que precisam de leito de UTI, entre outros vários itens, como concentradores de oxigênio por exemplo, que também é muito importante para salvar vidas”, explicou.
Adicionar comentário