Acontece

Copacabana Palace fecha as portas pela primeira vez em 96 anos

O hotel fechará as portas a partir de desta sexta (10)

O Copacabana Palace, um dos estabelecimentos hoteleiros mais tradicionais do Rio de Janeiro e conhecido mundialmente, vai fechar as portas pela primeira vez em 96 anos de existência, devido à atual crise no setor de turismo provocada pela covid-19.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade. O hotel fechará as portas a partir de desta sexta (10), com previsão de reabertura para fim de maio. Durante este período, uma equipe de manutenção reduzida será responsável por garantir a segurança do hotel. Uma enfermeira também irá monitorar os funcionários que estiverem por lá durante este período.

De acordo com dados veiculados recentemente pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro pelo menos 60 hotéis da cidade maravilhosa encontram-se fechados no início de abril. A ocupação hoteleira do Rio, que oscilava em torno de 70% no início de março, caiu para 15% na terceira semana do mês passado – com taxa de ocupação em torno de 5% no início do mês de abril, informou a associação.