A live Buteco em Casa, comandada pelo cantor Gusttavo Lima neste sábado (11), a partir das 20h, vai contar com o lançamento da plataforma Ajude um Buteco. Idealizada pela cervejaria Bohemia, a plataforma tem o objetivo de arrecadar R$ 50 milhões para ajudar mais de 15 mil bares do país a reabrirem suas portas após o período de distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus.
Leia mais
Coronavírus força empresas a investirem em serviços online
Na plataforma colaborativa, que ficará no ar até 10 de maio, a Bohemia e os consumidores ajudam botecos de todo o Brasil oferecendo vouchers de consumo e também um espaço para doação. O consumidor que optar pelo voucher, poderá efetuar a compra entre as opções de R$ 25, R$ 50 ou R$100 em um dos bares participantes. O voucher, aliás, poderá ser utilizado logo após o fim do período de isolamento social. A cada compra, a Bohemia custeará 20% do valor dos vouchers.
Leia mais
Papa doa respiradores e equipamentos de proteção a hospital
Outra cervejaria, inclusive, já havia lançado uma campanha para ajudar restaurantes. Por meio da plataforma Apoie um Restaurante, feita pela Stella Artois, o consumidor pode comprar um voucher de R$ 50 que valerá R$ 100 para usar no local escolhido, após o fim das medidas de isolamento. Os outros R$ 50 são bancados pela cerveja.
Com informações do site Alô Alô Bahia (BA), parceiro do site Roberta Jungmann (PE) e do Portal IN (CE) na campanha Nordeste Unido.
Adicionar comentário