Acontece

Boris Johnson recebe alta hospitalar e volta para casa

Boris Johnson - Foto: Dan Kitwood/Getty Images
O primeiro-ministro britânico disse que deve a vida ao sistema público de saúde

Boris Johnson finalmente recebeu alta hospitalar e pôde voltar para casa. O primeiro-ministro britânico ficou uma semana internado no Hospital St Thomas com coronavírus. Agora, no processo final de recuperação, Boris disse que o sistema público de saúde salvou sua vida. “Nunca agradecerei o suficiente à equipe do NHS (o serviço de saúde do Reino Unido), devo a eles minha vida”, afirmou em uma mensagem de vídeo postada no Twitter.

Leia Mais

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixa a UTI

Além disso, o premiê fez menções especiais a dois profissionais de saúde. Jenny, da Nova Zelândia, e Luis, de Portugal, ficaram, segundo ele, ao lado de sua cama por 48 horas “quando as coisas poderiam ter ido para qualquer um dos lados”. “O motivo pelo qual meu corpo começou a receber oxigênio suficiente foi porque, a cada segundo da noite, eles estavam assistindo e pensando, cuidando e fazendo as intervenções que eu precisava”, afirmou.

O premiê britânico já descansa em casa – Foto: Reuters

Apesar de ter deixado o hospital, Boris Johnson não voltará de imediato ao trabalho. Ele vai continuar sua recuperação em Chequers, sua residência no noroeste de Londres, sob orientação de sua equipe médica. Aliás, a alta do primeiro-ministro ocorre no dia em que o Reino Unido bate uma marca triste na batalha contra o coronavírus. Neste domingo (12), as mortes pela doença chegaram a 10 mil no país.