Política

“Não assisto à Globo”, diz Bolsonaro sobre entrevista de Mandetta

Bolsonaro entrevista Mandetta Globo
Jair Bolsonaro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
O ministro da Saúde deu entrevista ao Fantástico nesse domingo (12).

O presidente Jair Bolsonaro foi questionado na manhã desta segunda-feira (13), durante a costumeira conversa no Palácio da Alvorada, sobre a entrevista que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deu ao Fantásticos neste domingo (12). Durante o programa, exibido pela TV Globo, Mandetta afirmou que o governo precisa adotar um discuso unificado no tocante às ações de contenção do novo coronavírus.

“O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura, mas chama para o lado do equilíbrio e proteção à vida. Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento dessa situação possa ser comum e possa ter uma fala unificada.”, destacou o ministro.

Bolsonaro entrevista Mandetta Globo
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista ao Fantástico – Foto: Reprodução/TV Globo

No decorrer da entrevista, Mandetta também ressaltou que as posturas distintas podem causar dúvidas na população.  “Preocupa porque a população olha e fala assim: ‘Será que o ministro da Saúde é contra o presidente?’ E não há ninguém contra ou a favor de nada. O nosso inimigo é o coronavírus, ele que é o nosso principal adversário. Se eu estou ministro da Saúde, eu estou por obra e nomeação do presidente”, comentou.

Leia mais

Bolsonaro publica discurso contra distanciamento social

As orientações divergem porque o ministro é a favor de seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, e de demais instituições especializadas, prezando pelo isolamento e distanciamento social como principais medidas de controle da Covid-19 no país. Já o presidente, em contrapartida, defende o isolamento mais flexivo. “Isso leva para o brasileiro uma dubiedade, ele não sabe se ele escuta o ministro da saúde ou se escuta o presidente da República”, analisou Mandetta durante a entrevista.

Bolsonaro entrevista Mandetta Globo
Bolsonaro e Mandetta têm posicionamentos diferentes no combate à Covid-19 (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Ao ser questionado por jornalistas sobre a fala do ministro, Jair Bolsonaro não quis repercutir o assunto. O presidente, aliás, limitou-se a afirmar que não acompanha a emissora. “Para toda a imprensa: eu não assisto à TV Globo”, disse. Logo em seguida, o chefe do Executivo nacional deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial do governo, e seguiu para o Palácio do Planalto, onde cumpre agenda intensa nesta segunda-feira.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz