Política

“Não assisto à Globo”, diz Bolsonaro sobre entrevista de Mandetta

Bolsonaro entrevista Mandetta Globo
Jair Bolsonaro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
O ministro da Saúde deu entrevista ao Fantástico nesse domingo (12).

O presidente Jair Bolsonaro foi questionado na manhã desta segunda-feira (13), durante a costumeira conversa no Palácio da Alvorada, sobre a entrevista que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deu ao Fantásticos neste domingo (12). Durante o programa, exibido pela TV Globo, Mandetta afirmou que o governo precisa adotar um discuso unificado no tocante às ações de contenção do novo coronavírus.

“O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura, mas chama para o lado do equilíbrio e proteção à vida. Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento dessa situação possa ser comum e possa ter uma fala unificada.”, destacou o ministro.

Bolsonaro entrevista Mandetta Globo
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista ao Fantástico – Foto: Reprodução/TV Globo

No decorrer da entrevista, Mandetta também ressaltou que as posturas distintas podem causar dúvidas na população.  “Preocupa porque a população olha e fala assim: ‘Será que o ministro da Saúde é contra o presidente?’ E não há ninguém contra ou a favor de nada. O nosso inimigo é o coronavírus, ele que é o nosso principal adversário. Se eu estou ministro da Saúde, eu estou por obra e nomeação do presidente”, comentou.

Leia mais

Bolsonaro publica discurso contra distanciamento social

As orientações divergem porque o ministro é a favor de seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, e de demais instituições especializadas, prezando pelo isolamento e distanciamento social como principais medidas de controle da Covid-19 no país. Já o presidente, em contrapartida, defende o isolamento mais flexivo. “Isso leva para o brasileiro uma dubiedade, ele não sabe se ele escuta o ministro da saúde ou se escuta o presidente da República”, analisou Mandetta durante a entrevista.

Bolsonaro entrevista Mandetta Globo
Bolsonaro e Mandetta têm posicionamentos diferentes no combate à Covid-19 (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Ao ser questionado por jornalistas sobre a fala do ministro, Jair Bolsonaro não quis repercutir o assunto. O presidente, aliás, limitou-se a afirmar que não acompanha a emissora. “Para toda a imprensa: eu não assisto à TV Globo”, disse. Logo em seguida, o chefe do Executivo nacional deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial do governo, e seguiu para o Palácio do Planalto, onde cumpre agenda intensa nesta segunda-feira.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar