Malas Prontas

Governo de PE decreta “lock down” em Fernando de Noronha

Com a nova determinação, o governo estadual espera conter uma epidemia da Covid-19 no arquipélago. (Foto: Reprodução)
Os moradores da ilha só poderão sair de casa para a aquisição de itens essenciais e atendimento médico

O Governo de Pernambuco comunicou, nesta quinta (16), que está decretado um lock down em Fernando de Noronha durante dez dias. A partir da próxima segunda (20), os moradores da ilha só poderão sair de casa para aquisição de itens essenciais e para atendimento médico. Com a nova determinação, o governo estadual espera conter uma epidemia da Covid-19 no arquipélago. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 24 pessoas em Noronha estão infectadas pelo coronavírus, todas em isolamento domiciliar.

Leia mais

Fasano, luxuoso hotel de Salvador, suspende funcionamento

Outro objetivo da nova medida é a realização de um estudo epidemiológico da evolução do novo coronavírus em Noronha. “Estamos enviando uma equipe com seis sanitaristas, com o apoio do Ministério da Saúde para um estudo epidemiológico completo do caso”, informou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Em contato com Zé Maria Sultanum, proprietário de uma das maiores pousadas de Fernando de Noronha, a titular desta coluna apurou que todas as hospedagens da ilha estão fechadas. A própria Pousada Zé Maria, inclusive, está operando apenas com 10 dos seus 60 funcionários.

Em sua pousada, Zé Maria organiza a festa de reveillón tradicional da ilha há 28 anos. (Foto: Ariel Martini)
Leia mais

Cancelada procissão de Nossa Senhora dos Prazeres

Para dar suporte à população de Noronha, cuja principal fonte de renda é o turismo, a Administração do arquipélago irá distribuir cestas básicas e também fornecer vale-gás e água mineral no valor de R$ 200. “Estamos empenhados em prestar todo o apoio à população e dar condições para que elas possam ficar em casa com as necessidades básicas garantidas”, afirmou o administrador da ilha, Guilherme Rocha.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz