Malas Prontas

Governo de PE decreta “lock down” em Fernando de Noronha

Com a nova determinação, o governo estadual espera conter uma epidemia da Covid-19 no arquipélago. (Foto: Reprodução)
Os moradores da ilha só poderão sair de casa para a aquisição de itens essenciais e atendimento médico

O Governo de Pernambuco comunicou, nesta quinta (16), que está decretado um lock down em Fernando de Noronha durante dez dias. A partir da próxima segunda (20), os moradores da ilha só poderão sair de casa para aquisição de itens essenciais e para atendimento médico. Com a nova determinação, o governo estadual espera conter uma epidemia da Covid-19 no arquipélago. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 24 pessoas em Noronha estão infectadas pelo coronavírus, todas em isolamento domiciliar.

Leia mais

Fasano, luxuoso hotel de Salvador, suspende funcionamento

Outro objetivo da nova medida é a realização de um estudo epidemiológico da evolução do novo coronavírus em Noronha. “Estamos enviando uma equipe com seis sanitaristas, com o apoio do Ministério da Saúde para um estudo epidemiológico completo do caso”, informou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Em contato com Zé Maria Sultanum, proprietário de uma das maiores pousadas de Fernando de Noronha, a titular desta coluna apurou que todas as hospedagens da ilha estão fechadas. A própria Pousada Zé Maria, inclusive, está operando apenas com 10 dos seus 60 funcionários.

Em sua pousada, Zé Maria organiza a festa de reveillón tradicional da ilha há 28 anos. (Foto: Ariel Martini)
Leia mais

Cancelada procissão de Nossa Senhora dos Prazeres

Para dar suporte à população de Noronha, cuja principal fonte de renda é o turismo, a Administração do arquipélago irá distribuir cestas básicas e também fornecer vale-gás e água mineral no valor de R$ 200. “Estamos empenhados em prestar todo o apoio à população e dar condições para que elas possam ficar em casa com as necessidades básicas garantidas”, afirmou o administrador da ilha, Guilherme Rocha.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar