Política

TRE-PE disponibiliza serviços online para eleitor

o prazo para requisitar qualquer mudança vai até o dia 6 de maio, quando acontece o fechamento do cadastro eleitoral.(Foto: Divulgação/Montagem)
A medida visa permitir o andamento do calendário eleitoral de 2020, uma vez que atendimentos presenciais do TRE-PE estão suspensos

A Justiça Eleitoral disponibiliza, a partir desta segunda (20), uma série de serviços para o eleitor. Através do site do TRE-PE, o eleitor pernambucano pode tirar o primeiro título, mudar o município onde vota, alterar dados pessoais e transferir o local de votação. A medida visa permitir o andamento do calendário eleitoral de 2020, uma vez que atendimentos presenciais do TRE-PE estão suspensos em cumprimento às determinações estaduais contra a Covid-19. Ainda assim, o prazo para requisitar qualquer mudança vai até o dia 6 de maio, quando acontece o fechamento do cadastro eleitoral.  Clique aqui para conferir o passo a passo de como solicitar os serviços do TRE-PE pela internet.

Leia mais

Bolsonaro nega que manifestação pedia intervenção militar

O presidente do TRE-PE, Frederico Neves, e o vice-presidente, Carlos Moraes, assinaram no último domingo (19) a portaria conjunta número 5/2020, que garante o direto dos eleitores de realizar as operações pela internet. De acordo com o documento, a coleta de dados biométricos para os eleitores que ainda não tenham feito esse procedimento ocorrerá posteriormente, em convocação realizada pela Justiça Eleitoral.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar