Acontece

Kim Jong-un morreu, afirma reconhecida jornalista de Hong Kong

A última aparição pública de Kim Jong-un foi há duas semanas, no dia 11 de abril. (Foto: Brendan Smialowski/AFP)
Rumores de que o líder supremo da Coreia do Norte teria morrido recomeçaram na tarde deste sábado (25)

Rumores de que o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, teria morrido recomeçaram no fim da tarde deste sábado (25). De acordo com a vice-diretora da Hong Kong Satellite Television Shijian Xingzou (HKSTV), uma “fonte muito sólida” confirmou o falecimento do ditador norte-coreano. Ela é sobrinha de um dos ministros das Relações Exteriores da China.

Médicos chineses teriam sido enviados à Coreia do Norte para auxiliar nos cuidados com a saúde de Kim. (Foto: Reprodução/Getty)

Por outro lado, um veículo de comunicação do Japão afirma que o líder supremo da Coreia do Norte está em “estado vegetativo” após ter sido submetido a uma cirurgia no cardiovascular. Na sexta, três fontes informaram à agência Reuters que a China enviou médicos à Coreia do Norte para auxiliar com o país em relação à saúde Kim Jong-un.

Leia mais

Autoridades lamentam a perda de Ricardo Brennand

Não é a primeira vez que o líder supremo da Coreia do Norte fica dias sem aparecer em público. (Foto: AFP)

Segundo a Yonhap, agência de notícias sul-coreana, a última aparição pública de Kim Jong-un foi há duas semanas, no dia 11 de abril. Os rumores sobre a possível morte de Kim começaram quando ele faltou às comemorações dos 108 anos de Kim Il-Sung — avô do atual ditador morto em 1994, considerado o “Grande Líder” da Coreia do Norte. Ainda segundo a Yonhap, essa não é a primeira vez que o ditador “desaparece”. Em 2014, ele ficou quase um mês sem dar notícias porque havia retirado um cisto do tornozelo.