Política

Saiba quem são os novos ministro da Justiça e diretor da PF

André Mendonça e Alexandre Ramagem - Foto: Montagem
André Mendonça e Alexandre Ramagem são amigos próximos da família Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro oficializou, na manhã desta terça-feira (28), André Mendonça e Alexandre Ramagem como novos ministro da Justiça e diretor-geral da PF, respectivamente. Os nomes já eram apontados como certos já que ambos tem uma relação bem próxima com a família Bolsonaro. Ainda assim, a nomeação de Mendonça e Ramagem como novos membros do governo só foi publicada no Diário Oficial da União hoje.

Leia Mais

Tulio Gadêlha e Freixo convocam Sergio Moro à CPMI das Fake News

André de Almeida Mendonça estava na Advocacia Geral da União (AGU) desde 2000. Ele também é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília e chegou ao governo Bolsonaro com o apoio da bancada evangélica. Ainda assim, Mendonça conheceu o presidente em novembro de 2018, quando foi escolhido para comandar a AGU. Desde então, desenvolveu um relacionamento próximo com a família Bolsonaro. Além do apoio da ala militar e evangélica, Mendonça tem contato direto com Dias Toffoli, presidente do STF, sendo apontado como nome que vai melhorar a relação de Bolsonaro com o poder Judiciário. Além disso, ele é apontado, agora, como a indicação do presidente ao STF.

André Luiz de Almeida Mendonça – Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Por outro lado, Alexandre Ramagem é ainda mais próximo da família do Chefe do Executivo Nacional. Ele era diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e nome de confiança dos filhos do presidente. Em 2018, Ramagem chegou a trabalhar como segurança de Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial. Além disso, a relação muito próxima com Carlos Bolsonaro, investigado pela PF como articulador do esquema criminoso para espalhar fake news, foi apontada como decisiva para sua chegada à diretoria da instituição. O novo diretor-geral da PF, aliás, chegou a ser convidado para o casamento do “filho 02” de Jair Bolsonaro.

Ramagem junto a Carlos Bolsonaro – Foto: Reprodução/Instagram

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz