Política

Porta-voz da Presidência da República testa positivo para Covid-19

A equipe do general confirmou o diagnóstico. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Rêgo Barros é o mais novo nome ligado ao governo Bolsonaro que confirma infecção pelo novo coronavírus

O general Otávio Rêgo de Barros, porta-voz da Presidência da República, testou positivo para o novo coronavírus. A equipe do general confirmou o diagnóstico nesta quarta (9) ao Estadão e disse que o general está assintomático e já afastado do trabalho, no Palácio do Planalto, cumprindo quarentena em casa. Rêgo Barros tem 59 anos e é o 24º nome ligado a Bolsonaro infectado pelo novo coronavírus – de acordo com as confirmações feitas publicamente.

Leia mais

Estado do RJ levará à delegacia quem participar de aglomeração

Fabio Wajngarten foi o primeiro nome ligado ao governo Bolsonaro que testou positivo para a Covid-19. (Foto: Reprodução/Instagram)

O porta-voz é o caso mais recente caso, dentro da equipe de governo do presidente Jair Bolsonaro, de infecção pelo novo coronavírus. O primeiro foi Fabio Wajngarten, chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), seguido dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Todos os três, aliás, estavam na comitiva presidencial que viajou para os Estados Unidos no início de março. Além deles, outras 20 pessoas que estavam na grupo testaram positivo para a Covid-19. Rêgo Barros, entretanto, não participou desta comitiva.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar